Escola privada de Natal suspende aulas por suspeita de contaminação

Publicação: 2020-03-15 09:30:00

Uma escola da rede privada de Natal suspendeu as aulas após suspeita de contaminação de uma família da comunidade escolar pelo Covid-19. Em nota, o colégio informou que tomou a decisão após entrar em contato com a Secretaria de Saúde. 


As aulas foram suspensas até o próximo dia 18, quando será possível obter a confirmação dos casos, "Consideramos tal atitude preventiva e necessária diante do risco de contaminação" informou a nota. A escola atende alunos do GI até o 9º ano, e do ensino fundamental II (do 6º ao 9º ano).


Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomendou na última sexta (13) medidas gerais válidas a todos os estados brasileiros, que incluem o reforço da prevenção individual com a etiqueta respiratória (como cobrir a boca com o antebraço ou lenço descartável ao tossir e espirrar), medidas básicas de higiene como lavar bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, e, de preferência, utilizar toalhas de papel para secá-las, e também o isolamento domiciliar ou hospitalar de pessoas com sintomas da doença.


A recomendação  da redução do contato social, consequentemente, reduzirá as chances de transmissão do vírus, que é alta se comparado a outros coronavírus do passado. As orientações passadas pelo Ministério deverão ser adaptadas pelos gestores estaduais e municipais, de acordo com a realidade local.






Leia também: