quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Escolas do RN participam de concurso

- Publicidade -

O Concurso Senado Jovem Brasileiro movimenta as escolas do ensino médio de todo Rio Grande do Norte. Chegando a sua 9ª edição, consolida-se como um dos programas de participação cidadã e política com maior adesão de alunos na rede estadual de educação. Prova disso são os inúmeros textos produzidos por estudantes de todas as regiões do RN e das atividades relacionadas ao certame. O concurso faz parte do Programa Senado Jovem Brasileiro.
Em Brasília, estudantes secundaristas vivenciam o Senado Federal
O tema desta edição faz referência ao ano olímpico que o Brasil vive: ‘Esporte: educação e inclusão’. O Senado Federal envia para as escolas todo o material de divulgação, dessa forma os professores podem trabalhar, em sala de aula, as temáticas ligadas ao tema do concurso. Isso serve de preparação para a escrita da redação.

Para mobilizar as escolas, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN, por meio da Subcoordenadoria de Ensino Médio, criou o projeto “Dia S”. Entre os dias 4 a 8 de julho, estudantes das 284 escolas de ensino médio da rede pública estadual irão produzir redações dissertativa-argumentativa com base nas orientações dadas pelo material que o Senado Federal preparou para cada escola.

As instituições de ensino devem escolher um texto que representará a escola na próxima etapa do concurso que é a seletiva realizada pela diretoria regional de educação. Por sua vez, a diretoria formará uma banca para serem escolhidos três textos que representarão a regional na etapa estadual do concurso. Nessa etapa, as diretorias virão premiar, em solenidade, os estudantes autores dos melhores textos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas