quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Escolas privadas de Natal retomam aulas presenciais gradativamente

- Publicidade -

Esta segunda-feira (14) foi a data liberada para retomada das aulas presenciais nas escolas privadas de Natal. Após o decreto por parte da Prefeitura, que determinou regras para o retorno, as instituições fazem os ajustes para para receber os estudantes e a tendência é que o retorno seja gradual. Nesta segunda-feira, somente duas das 69 instituições certificadas com o selo de biossegurança retomaram as aulas presenciais.
Escolas particulares de Natal começam a retoar atividades
#SAIBAMAIS#O retorno das escolas ocorre de maneira híbrida. O Colégio Porto e o Maple Bear foram os dois primeiros a reabrir, enquanto as outras instituições vão retomar as atividades durante a semana, após preenchimento de formulários por parte de pais e organização do andamento do conteúdo, que será passado de maneira híbrida, com alunos nas salas de aulas e também acompanhando de maneira retoma.

Para voltar a receber os estudantes, as escolas deverão cumprir uma série de exigências impostas pelo Decreto, que vão desde a adaptação das dependências dos estabelecimentos, até a identificação e encaminhamentos de casos de infecção pelo novo coronavírus.

De acordo com o protocolo específico para o retorno das atividades escolares, as unidades de ensino deverão repassar aos alunos e colaboradores as orientações sobre contágio e medidas de prevenção em todo o ambiente escolar, com instruções sobre identificação precoce e o afastamento daqueles que apresentarem sinais e sintomas compatíveis com a covid-19. Essas medidas seguem o que já é recomendado pelas autoridades de saúde.

O descumprimento das exigências pode acarretar em penalidades como advertência, multa e detenção. A fiscalização caberá ao Procon Municipal e às Secretarias de Segurança (Semdes), de Meio Ambiente (Semurb), de Serviços Urbanos (Semsur), e da Saúde (SMS Natal).

Veja o que diz o decreto aqui.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas