Escolas sem alvarás

Publicação: 2019-08-13 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Rosalie Arruda
rosaliearruda@uol.com.br

É surreal, mas escolas públicas estaduais podem estar funcionando sem autorização da Secretaria Estadual de Educação (SEEC). Algumas unidades de Parnamirim como a Apolinário Barbosa, Dom Nivaldo Monte e Maria Araújo tiveram os seus processos de autorização para funcionar devolvidos, em razão de ter sido transformadas em instituições de ensino de tempo integral.
A promotoria da Educação em Parnamirim está pressionando para solucionarem essas pendências.

Energia Eólica
Já confirmada a participação do gerente de ativos da Voltalia Brasil, Amaury Neto, na 11ª edição do Fórum Nacional Eólico. O evento acontece entre os dias 14 e 16 de agosto, em Natal. Ele participará do painel “Transição tecnológica de aerogeradores. Máquinas Onshore acima de 4MW”.
A Voltalia, empresa de energia renovável e prestadora de serviços, já investiu mais de dois bilhões no RN,  com cinco parques eólicos e  dois em construção.

Vai dar água
A CAERN está convocando acionistas para reunião extraordinária. Vai votar nomes para o novo Conselho Administrativo, Conselho Fiscal e deliberar sobre remuneração do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva.
Hummmm....

Responsabilidade do estado
A sentença é do juiz Bruno Montenegro Ribeiro Dantas, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Natal. Determinou que o estado pague 80 mil reais a uma família que teve um detento morto na rebelião do Presidio de Alcaçuz .Segundo o magistrado, a viúva e três filhos menores de idade do preso devem receber R$ 20 mil cada por danos morais, mais juros e correção monetária.
Se o mesmo entendimento servir para as famílias dos outros 25 mortos na rebelião de 2017, o Estado terá um bom valor a desembolsar.

Habite-se
Enfim uma medida louvável. O governo Bolsonaro baixou decreto isentando o consumidor de baixa renda da obrigatoriedade do pagamento do Habite-se.  Para isso, o imóvel tem que ser familiar, de um só pavimento e estar construído há mais de cinco anos.

Conjunto Bacurau
O JMDB no município de Apodi está convocando cidadãos entre 16 e 35 anos, venham se filiar ao Partido. A reunião será no dia 24 de Agosto (sábado), às 17h, na casa da Ex-prefeita Gorete, no Conjunto Bacurau 1.

Azedou
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o Congresso não vai votar, "em hipótese alguma", o retorno da CPMF, como defendem alguns setores da equipe econômica do governo. “Não vamos retomar CPMF em hipótese alguma. É ruim para a sociedade. Eu trabalhei pelo fim da CPMF e não vai ser agora que vou retomar este tema", afirmou.

Salvação da lavoura??
O ministro da Economia, Paulo Guedes, durante seminário no Superior Tribunal de Justiça disse que a Medida Provisória 881/2019 – conhecida como MP da liberdade econômica – é "o caminho da prosperidade" para o Brasil, pois vai colocar em prática o objetivo do presidente Jair Bolsonaro de "tirar o Estado do cangote" da população. Guedes defendeu três mensagens básicas da MP: o direito ao empreendedorismo, a limitação dos abusos do governo e a garantia da segurança jurídica dos contratos.

Briga de gigantes
O Ministério Público Federal em Brasília comprou briga com o filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, que quer ser embaixador do Brasil nos Estados Unidos.  É certo que o moço tem ligações com a cúpula americana, mas isso não convence os membros do MPF do DF.
A queda de braço vai ser interessante. Que vença o mais forte? Quem tem dúvidas ?

Quando setembro chegar....
Está se extinguindo o prazo - dia  9 de setembro -  da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. E quem decide a renovação é a chefe Raquel Doddge, cujo mandato termina dia 17 de setembro.

Tá na boca do povo
Dizem que para preservar seu robusto capital político, Sérgio Moro não termina o ano ministro. Deve passar uma temporada fora do Brasil, voltando com cacife para ser o que quiser.

Estranha coincidência
O município de São Gonçalo do Amarante está nas estatísticas como a 3° Cidade mais violenta do país, segundo o Atlas da Violência. Para nossa falta de sorte, é exatamente neste município que entra e sai todo mundo que precisa usar as asas da PanAir ... ou seja, o aeroporto oficial da cidade.

Só com muita reza, orixá e saravá!!!!

Turismo
O presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, deu um presentinho ontem ao prefeito Álvaro Dias. Um pacote de medidas de melhoria aos pontos turísticos da capital. Todo o conjunto de idéias formulado pelos empresários do trade. Será que tem construção de banheiros públicos?

Pela cidade
TUDO SE COPIA – Aqui também tem festa na Lage, Dessa vez, na laje do Arena das Dunas. Dia 14 de setembro, o Sambinha da Laje promete trazer os grupos Sambar & Love, Mesa Doze, Preto no Branco e Daquele Jeito.

DEVO NÃO NEGO! .... Se você for um dos 337.920 potiguares fichados no Serasa, nesta terça (13) tem unidade itinerante do Serasa Consumidor fazendo conciliação entre devedor e empresas parceiras.



continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários