sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Escolas sorteadas para o Saeb

- Publicidade -
Tadeu Oliveira

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais está confirmando a participação das escolas selecionadas para compor a parte amostral do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) de 2019. As escolas selecionadas receberam um e-mail com todas as orientações e link para o Saeb, onde podem confirmar a participação das turmas convidadas até 10 de junho. A avaliação será realizada entre 21 de outubro e 1º de novembro. As escolas da amostra não terão resultados divulgados individualmente. Elas contribuem para que o Inep faça um diagnóstico da educação brasileira, com divulgação de resultados das redes de ensino por unidade da Federação, regiões e Brasil. As escolas selecionadas que tiverem dúvidas, podem acessar o Guia de Orientações do Sistema ou entrar em contato com o Inep pelo e-mail [email protected]. É necessário informar o código da escola no Censo Escolar.
População-alvo
O Saeb 2019 terá aplicações censitárias e amostrais. A aplicação será censitária em todas as escolas públicas localizadas em zonas urbanas e rurais que tenham dez ou mais estudantes matriculados no 5º e 9º ano do ensino fundamental e na 3ª e 4ª série do ensino médio (tradicional e integrado).
Centralizar
O reitor José Daniel Diniz pretende centralizar todo sistema de comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte junto ao seu gabinete, para isso, planeja-se a criação de uma Secretaria de Comunicação. Acontece que funcionários da Superintendência de Comunicação estão nada satisfeitos com a proposta da Reitoria, acredita-se que por eles não serem ouvidos sobre a mudança. Um documento mostrando descontentamento já foi entregue ao Reitor. Agência de Comunicação (Agecom), TV Universitária e Rádio FM Universitária fazem parte da atual Superintendência de Comunicação da maior universidade do Rio Grande do Norte, a UFRN.
Seleção de estagiário
O Santander Brasil oferece 1,1 mil vagas de estagiário para pequenas e médias empresas-clientes do Banco em todo o País em 2019. O estágio tem duração de quatro meses e carga horária de quatro horas/dia. Uma bolsa auxílio-estágio será paga pelas empresas-clientes do banco e o Santander apoiará com uma bolsa de estudos para ajudar os participantes no pagamento da mensalidade da faculdade, material didático e/ou outros custos relacionados. A disponibilidade de vagas faz parte do Programa Universitário-Empresas, que teve início em 2016, por uma iniciativa do segmento Negócios & Empresas em parceria com o Santander Universidades.
Colégio Dom Bosco
O Colégio Salesiano Dom Bosco inaugurou uma horta escolar para que os alunos coloquem a mão na terra e realizem atividades ambientais. Participaram da ação os alunos dos níveis IV e V do ensino fundamental. Os educandos plantaram mudas de hortaliças, como alface, cebola, coentro e tomate, após orientação em sala de aula sobre o assunto. Os pequenos utilizarão a horta como local para estudos sobre plantas e os benefícios que proporcionam à saúde.

Tecnologia para idosos
O Instituto Metrópole Digital promove, hoje, sábado (08), o ProEIDI Conecta, evento voltado especialmente para idosos que buscam estar conectados e desenvolver habilidades digitais. A ação consisti em uma divertida manhã, com dinâmicas, palestras ministradas por profissionais de saúde e oferta de brindes relacionados à tecnologia. Tudo isso voltado para a inclusão e incentivo de aprendizado na terceira idade.

Quer trabalhar no Inep?
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira está em busca de servidores públicos federais para atuar em suas unidades organizacionais, em Brasília (DF). Há vagas para todas as áreas de atuação da autarquia federal, vinculada ao MEC, que tem como missão subsidiar a formulação de políticas educacionais. Os interessados devem manifestar o interesse na movimentação até o dia 12 de julho.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas