quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Escolha de auxiliares

- Publicidade -
O prefeito Álvaro Dias nomeou mais um auxiliar na série de indicações que tem feito desde que exonerou todos os cargos comissionados, na primeira semana deste mês.  O novo secretário de Esportes de Natal foi oficializado ontem, como a nomeação de Jódia Menezes. Ela substitui Cláudio Porpino, que não retornou ao cargo. Na Secretaria adjunta, continua Nina Salustino. Ela foi indicada para a função no início de 2020. 
Substituição na Mobilidade 
Hoje deve ser publicado no Diário Oficial do Município a nomeação de Paulo César Medeiros para o cargo de secretário municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU). Com isso, fica confirmado que Elequicina dos Santos não volta à função.
Opção por Lira 
O deputado federal General Girão voltou a defender a opção feita por parlamentares do PSL na escolha pelo apoio à candidatura de Arthur Lira à Presidência da Câmara.  “Obedecer a vontade da maioria é uma das máximas do regime democrático. Nós que fazemos o PSL nos orgulhamos de estarmos apoiando o governo Bolsonaro e o deputado Arthur Lira para a mudança na Câmara dos Deputados. Queremos sim, uma Câmara forte e democrática”, disse Girão.
Legislativo e Judiciário
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), se reuniu ontem por videoconferência com o novo presidente do Tribunal de Justiça do RN, o desembargador Vivaldo Pinheiro. Na ocasião, foram reafirmadas as disposições de manter o diálogo institucional. O encontro foi uma “visita de cortesia” do desembargador ao parlamentar, uma vez que Vivaldo assumiu o comando do Judiciário no último dia 7 de janeiro. Em seu discurso de posse, o desembargador tinha destacado que vai manter “interlocução permanente com os demais poderes”. O desembargador disse a Ezequiel que o TJ “estará sempre à disposição para o diálogo e pela busca do entendimento”.  Já o presidente da Assembleia garantiu total abertura para os projetos de lei que possam partir do Tribunal de Justiça e revelou acreditar em uma gestão exitosa de Vivaldo. “Sei da sua competência, inteligência e capacidade. É um grande desafio comandarmos um Poder em meio ao momento atual, mas sei que isso será superado na sua administração”, disse o deputado ao desembargador.
Pedido satisfatório 
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concluiu de forma “satisfatória” a primeira avaliação dos documentos encaminhados pelo Instituto Butantan referente ao segundo pedido de autorização de uso emergencial da Coronavac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. O instituto brasileiro pediu autorização para o uso de mais 4,8 milhões de doses do imunizante.
Negociação com a China 
Diante da dificuldade do Brasil em importar insumos para produzir vacinas contra a covid-19, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pediu uma audiência com o embaixador da China, Yang Wanming, para tratar sobre o assunto. Segundo Maia, o encontro deve ocorrer hoje. Iniciada domingo, a vacinação contra a covid-19 no País pode ser interrompida em pouco tempo por dificuldades na importação de imunizantes prontos e de matéria-prima para a produção. O programa começou com apenas seis milhões de doses da Coronavac, importadas da China. O Instituto Butantã ainda aguarda a chegada do chamado Insumo Farmacêutico Ativo, o princípio ativo da vacina, que também vem da China, para poder fabricar mais doses.
Missão 
O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem que não pode dizer que é um “excelente presidente”. Ele disse, contudo, estar “cumprindo uma missão” e fez referência a gestões anteriores. “Não vou dizer que eu sou um excelente presidente. Mas tem muita gente querendo voltar o que eram os anteriores. Já reparou? É impressionante. Estão com uma saudade de uma…, disse  sem concluir a frase.  A fala do presidente ocorre em meio a pressões sobre o governo federal devido à atuação no combate à pandemia da covid-19. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas