quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Escolha de Sofia

- Publicidade -
Rosalie Arruda
Expectativa hoje no Parlamento Estadual. Os deputados devem apreciar a lei da Reforma da Previdência do governo de Fafá Bezerra. A governadora que fez a “Escolha de Sofia” ao votar contra a Reforma da Previdência Nacional quando senadora, agora precisa aprovar proposta semelhante para tentar recuperar a previdência social do servidor público estadual, destruída por saques contínuos e políticas desastrosas. 
O mediador 
O governo foi mobilizado para buscar pelo menos mais dois votos para completar o placar de 15 para a aprovação. O secretário Fernando Mineiro, velho conhecido do parlamento, usou todos seus argumentos em favor da proposta do governo.
Se saiu vitorioso, mais tarde saberemos!
Mar em fúria
A Marinha do Brasil alerta marinheiros. O vento pode soprar até a 60Km por hora, gerando ondas de quase 3,5 m no RN. O mar só dá para o surfista Ítalo Ferreira. Você, amador, sente-se na areia e aprecie a natureza. 
Verídico 
O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte está virando freguês da Justiça quando o assunto é comércio aberto. Tudo porque o pessoal do MPF insiste em manter algumas portas fechadas, e assim proteger a todos da ameaça do coronavírus.   Um desembargador do TRF-5 entendeu que não se deve opinar na decisão do município de Natal, por enquanto, e negou o pedido para cerrar portas.  
Cordão  
Como as decisões da Justiça agora tem time e torcida, nas redes sociais teve quem comemorasse a negativa. 
E assim caminha a humanidade…
Ignorância ao quadrado
Embora cada parte tenha as ruas razões, o que se viu nesse domingo (19), no Bairro de Ponta Negra, foi um atentado ao bom senso e à saúde pública. A população no calçadão fazendo festa, sem máscara, como se comemorasse o réveillon. 
Quem passou quase quatro meses em quarentena ficou em estado de choque com as cenas.  
Popularidade 
A cantora Marília Mendonça e o procurador  do Ministério Público Federal/RN Fernando Rocha dividiram os comentários nas redes sociais durante o FDS. Ela por amor perdido. Ele por excesso de “ingenuidade”. 
Seja por qual motivo for, o julgamento popular é devastador e impiedoso.  
Consignados 
O Conselho Nacional de Previdência Social recomendou a fixação de um prazo de carência de até 90 dias para o desconto da primeira parcela nas operações de empréstimo consignado do INSS. A carência, contudo, não será considerada no prazo dos 84 meses previstos para a liquidação do contrato.
Armamento  
A Polícia Militar do RN recebeu um reforço do Ministério do Exército para equipar a tropa. Foram doados 200 fuzis 7,62 para a corporação potiguar como parte do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta, do Ministério da Justiça.
População armada
A propósito, em uma década o crescimento de novas armas no país foi de 601%, segundo dados da Polícia Federal obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação, publicados pelo Globo. Ao todo, existem hoje 1,1 milhão de armas registradas no sistema da PF, das quais 550 mil são de cidadãos.
Onde isso vai nos levar???
Palestra 
O projeto “Entre amigos, o Direito Penal”, que tem como parceiros o Capitólio, da UFRN, e a Comissão de Apoio à Advocacia Iniciante da OAB/RN, receberá o advogado seridoense e professor da PUC/SP Robson Maia Lins, que tratará do tema “A criminalização do mero inadimplemento tributário”. 
O encontro ocorrerá hoje (21), às 19h, e será transmitido pelo Instagram através do perfil @entreamigosodp.
Fundeb em destaque
A Câmara dos Deputados vota hoje a proposta de renovação do Fundeb. O governo Bolsonaro tem planos para os recursos. Ele quer usar parte do dinheiro no novo programa Renda Brasil, que deve substituir o Bolsa Família.
Benfeitora
A Top Gisele Bündchen comemorou seus 40 anos doando 40 mil árvores para plantio na Amazônia. Ela convida a todos que quiserem presenteá-la a plantar mais árvores e fazer uma verdadeira força de união em prol do meio ambiente e da preservação da Amazônia.
Hotéis
O SERHS Villas da Pipa anuncia a reabertura de suas portas para hóspedes a partir do dia 31 de julho, com todos os protocolos de segurança. Para reservas pelo site.
Dica da ONU
Segundo o novo boletim da FAO e da CEPAL, a pandemia obrigou as pessoas a preferir dietas: nutritivas, frescas e mais econômicas. 
Brincando no Instagram 
Tudo começou com a série: viagens. Depois, “seu cotidiano em branco e preto”; mais adiante “mulheres que tem sua admiração”; seguido de: “a vida colorida”, agora “lugares onde passei…”  Sobra tempo para mais alguma coisa?????
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas