quinta-feira, 25 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Escolha do vice

- Publicidade -

Há movimentações no PT para que o deputado estadual Fernando Mineiro aceite ser candidato a vice na chapa que será encabeçada pelo governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). Por enquanto, Mineiro não aceita sequer conversar sobre o assunto. Mas é cada vez maior o número de petistas do diretório estadual que consideram ser essa a melhor solução. A possibilidade do ex-vereador Hugo Manso (PT) ser indicado para vice de Iberê está praticamente descartada, porque a ex-governadora Wilma de Faria não quer perder o “companheiro de chapa”. E Hugo Manso está escalado como “companheiro de chapa” da ex-governadora na eleição para o Senado.

“Quem pensa que vai se livrar de mim porque vou deixar a Presidência, vai cair do cavalo”

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao avisar que pretende continuar andando pelo país após deixar o governo

Campanha

O deputado Henrique Eduardo Alves e o senador Garibaldi Filho foram ontem a Tibau, cidade próxima a Mossoró. Eles participaram do comício do candidato Rafael Freire, que disputa a prefeitura na eleição suplementar. No próximo domingo, os eleitores do município vão às urnas. A eleição suplementar foi organizada pelo TRE depois da cassação do prefeito eleito em 2008.

Antecipação

O governador Iberê Ferreira de Souza anunciou ontem a antecipação de 40% do 13º salário dos servidores públicos estaduais. O pagamento da antecipação está marcado para os dias 29 e 30 de junho, dependendo da matrícula. De acordo com o governo, a antecipação do décimo terceiro fará circular R$ 290 milhões na economia do Rio Grande do Norte.

Indicação do PSC

Uma comissão do PSC nacional apresentou ao presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), na foto acima, a sugestão do nome do senador Mão Santa (PI) para compor a chapa encabeçada por José Serra. No entendimento dos líderes do partido, seria uma composição para fortalecer o nome de Serra no Nordeste. A sugestão veio, segundo o comando do PSC, pelo fato de ser um nome bem conhecido na região e no restante do país. Guerra ainda não manifestou resposta.

Multa contra o PSDB

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu no início da tarde de ontem mais um pedido de multa ao candidato do PSDB à sucessão presidencial, José Serra, por conta de duas inserções veiculadas em cadeia nacional de TV pelos tucanos no dia 15. O Ministério Público Eleitoral (MPE) alega em representação que o presidenciável fez propaganda eleitoral antecipada nas peças e pede a aplicação de punição no valor de R$ 25 mil. No início da noite de quarta-feira (17), o PT impetrou no TSE representação semelhante, sob a alegação de que o PSDB divulgou nas inserções a imagem de Serra com o intuito de “alavancar sua popularidade eleitoral”. O TSE fixa o dia 6 de julho como o início oficial da campanha.

Propaganda antecipada

A Procuradoria Regional Eleitoral no RN (PRE/RN) ingressou ontem com uma representação contra o deputado estadual, Ezequiel Galvão Ferreira de Souza por propaganda eleitoral antecipada. De acordo com o procurador eleitoral auxiliar, Ronaldo Pinheiro de Queiroz, Ezequiel Ferreira utilizou-se de espaço destinado à publicidade partidária, nos dias 14, 17 e 19 de maio, para realizar propaganda em benefício próprio e do pré-candidato à reeleição, governador Iberê Paiva Ferreira de Souza.

Contas rejeitadas

O Tribunal Regional Eleitoral  (TRE-RN) desaprovou ontem a prestação do Comitê Financeiro Único das Eleições 2006 do Partido Popular Socialista (PPS). Os juízes eleitorais verificaram que os relatórios estão em dissonância no tocante à distribuição e à utilização de recibos eleitorais. As “inconveniências” foram detectadas pela Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria do Tribunal (CCIA). Em seu parecer, o procurador Regional Eleitoral destacou que a falta de recibos eleitorais induz à hipótese de que recursos possam ter sido arrecadados, sem a devida tramitação por conta bancária.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas