quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Escorregou

- Publicidade -

Rosalie Arruda

No pós-carnaval, o hit do momento é ensaiado  pelo deputado federal general Girão (PSL): faça o que digo, mas não o que faço. 
Sal grosso neles 
A turma apoiadora do presidente Bolsonaro está na vitrine. Além do deputado Girão ter cometido “excessos” no trânsito, o deputado coronel Azevedo (PSL), teoricamente, conseguiu desagradar à classe cultural do estado ao propor mudança no nome da ponte Newton Navarro.  
Segura a peteca Rogério Marinho!!!!
Reação 
O poeta e advogado, imortal Diógenes da Cunha Lima, pediu em Carta Aberta ao deputado Cel Azevedo que retire o projeto de Lei em tramitação na Casa Legislativa potiguar, que propõe a mudança no nome da Ponte Newton Navarro para Ponte Wilma de Faria. 
“A nosso ver, o projeto apresentado à nossa Assembleia Legislativa, tem o mérito de recordar a excelente administradora de Natal e do Estado, que deve ser homenageada, mas sempre dando nome a novas obras. Assim, pedimos que retire o projeto que modifica a própria decisão de quem seria homenageado.”
O assunto foi levantado aqui na coluna em 25 de fevereiro, considerando um desrespeito ao artista potiguar e, até mesmo, à decisão da então governadora Wilma. 
Dança de legenda
Olho na movimentação dos parlamentares. Eles já podem mudar de partido. O jogo agora começa pra valer. Esse período é a chamada janela partidária, que começou a ser contado ontem (03) e termina no dia da mentira, 1º de abril. 
É verdade esse bilhete!!!!
A propósito, Ezequiel já falou se será candidato ao Governo do Estado pela oposição? 
Lavoisier Maia 
Quase quatro meses após a morte do ex-governador e ex-senador Lavoisier Maia, a UFRN publica, enfim, as portarias concedendo pensões vitalícias à sua esposa, Teresinha Maia, pelos cargos desempenhados na instituição pelo ex-servidor.
Comissão da Infância
O procurador da República, Augusto Aras, requisitou o Promotor de Justiça do Ministério Público do RN, José Augusto Peres Filho, para atuar como membro auxiliar da Comissão da Infância, Juventude e Educação, junto ao Conselho Nacional do Ministério Público.
Joia
A Vivara, maior rede de joalherias do Brasil, acaba de confirmar a inauguração de sua primeira loja em Mossoró, Rio Grande do Norte. A nova unidade estará localizada no Partage Shopping Mossoró e abre portas em abril. A notícia vem do Blog da Crisalves.
Burla
É inconcebível que algumas concessionárias de automóveis ainda cobrem a TAC, já proibida pela justiça e órgãos de defesa do consumidor do país. A Tqxa de Abertura de Crédito é tão absurda que até mesmo o STF já se pronunciou contrário à cobrança. É o cúmulo o consumidor pagar caro para provar que não é fichado no SPC ou Serasa. 
Sinalização
O Geoparque Aspirante Seridó vai receber finalização turística nos 21 sítios geológicos que compõem o parque.  Os municípios que abrangem os sítios também serão sinalizados com orientação de destinos. O Governo do Estado abriu licitação para contatação de empresa com esse fim. 
Baixou…
O valor de venda do gás natural veicular pela Companhia Potiguar de Gás (Potigás) para os postos de combustíveis reduziu mais R$ 0,10 no metro cúbico a partir de 1º de março. Essa é a segunda vez que o GNV diminui em 2022, acumulando uma redução total de 12,85% ou de R$ 0,47 no metro cúbico.
Caixa de acrílico 
O Projeto de Lei do vereador Preto Aquino (PSD) que obriga a instalação de placas de acrílico em ônibus, para proteger motoristas e cobradores da covid-19, que teve parecer desfavorável da Comissão de Justiça da Câmara Municipal de Natal, continuará tramitando. Os edis, por 16 votos, derrubaram o parecer dos colegas da comissão para manter o “aparato”.
Agressão 
Ontem, durante a sessão, o vereador Bispo Francisco de Assis (REP), favorável ao projeto, revelou que chegou a levar “sapatada” na cara de uma mulher quando era motorista de ônibus no Rio de Janeiro. “Só porque passei uns 10 metros do ponto onde ela queria parar”.
Sério?????
Liberada
A Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia) antecipou para 5 de março a retomada da temporada de cruzeiros no Brasil.
Celebração
O prefeito de Natal, Álvaro Dias, convida para celebração da Missa de 7ºdia de sua mãe, Cleonice Costa Dias, nesta sexta-feira (04), às 19h, na Catedral Metropolitana de Natal.
Piscianos  
Hoje tem fogos, balões e guaraná para o jornalista Everton Dantas, OAB Aldo Filho, Anninha Cabss, Lazzaro Barbosa e José de Arruda Câmara. Eles celebram idade nova. 
1-OTORRINO - Dr. Francisco Cabral agora também será chamado de Mestre. Professor concursado da UFRN aprovado em primeiríssimo lugar
2-CELEBRANDO VIDA -  Anninha Cabelereiros recebendo hoje cumprimentos por mais um ano de vida
3-MAE NATUREZA - José Arruda comemora aniversário do jeito que gosta: entre o sol, a terra e o mar
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas