Escritório reúne órgãos para otimizar processos

Publicação: 2018-02-11 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A REDESIM - Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios - foi criada pela Lei nº 11.598/07 para permitir que o cidadão abra ou regularize o seu negócio de forma simplificada e sem burocracia. Na prática, significa dizer que os órgãos responsáveis pelo registro e legalização de sua empresa atuarão de forma integrada, permitindo a realização de todo o processo por meio de entrada única de dados na internet. A REDESIM é administrada pelo Subcomitê Estadual constituído por órgãos representativos dos municípios, do Estado e da sociedade em geral. 

Escritório do Empreendedor foi montado para desburocratizar
Escritório do Empreendedor foi montado para desburocratizar

Tem como objetivo facilitar o processo de abertura, alteração e baixa de empresas no estado gerando facilidade, segurança e agilidade para o poder público e para o cidadão empreendedor. Redução da Informalidade; dos custos sociais e  econômicos da informalidade; Aumento de competitividade / produtividade; Adequação da legislação municipal às leis federais que regulamentam a atividade empresarial; Eliminação da burocracia no processo do registro e legalização de empresas.

Os benefícios, conforme consta no Portal da REDESIM, são, ao empreendedor: Redução no tempo de abertura de empresas; dos custos de deslocamento, duplicidade de ações, entrega de documentações, etc; Ambiente único, simples, seguro, interativo e com rápido retorno para as solicitações; Informações e orientações consolidadas na internet, pagamento de taxas e tributos em meio eletrônico, informatização das obrigações acessórias.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários