quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Escultura de Marinho Chagas será inaugurada nesta quinta

- Publicidade -

Cinthia Lopes
Editora

A escultura do jogador Marinho Chegas, criada pelo artista plástico Guaraci Gabriel em 2014 para homenagear o atleta potiguar na Copa do Mundo, ganhará um lugar fixo, em frente ao estádio do ABC. “A obra está do jeito que sonhei há cinco anos”, conta Guaraci. A colocação foi finalizada, agora o artista está dando os acabamentos finais e a pintura.

Escultura de Marinho Chagas é instalada no estádio do ABC

Escultura de Marinho Chagas é instalada no estádio do ABC

A escultura de 7 metros foi uma forma do artista homenagear o jogador potiguar, lateral esquerda da seleção brasileira na Copa de 1974. Na época da Copa em Natal, ornamentou a Praça da Árvore em Mirassol por um período, mas a estrutura ainda era de madeira revestida de resina. Agora a peça definitiva é em aço e contou com patrocínio da Metal Aço Compal e do ABC Futebol Clube. A inauguração será nesta quinta-feira, às 21h45, durante o jogo ABC x Sampaio Correia, no Frasqueirão.

A programação de aniversário dos 103 anos do ABC contempla outras ações, como carreata dia 29, saindo do largo da Rua Chile, Ribeira e São João Alvinegro às 21h, no estádio do ABC, com entrada franca.

Guaraci Gabriel é conhecido por criar super estruturas em ferro e aço que marcam a paisagem potiguar desde os anos 90, com a Crucificação dos Carros na Via Costeira,  a Marisqueira de Porto do Mangue e o Goiamum Gigante itinerante.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas