Espaço Casa une arquitetura e gastronomia

Publicação: 2017-06-02 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Um ingrediente a mais de charme foi acrescentado à casa número 558 da rua Apodi, no Tirol: a loja Espaço Casa Revestimentos Especiais  agora também é o Espaço Casa Gastronomia, um local que abriga jantares temáticos e eventos variados em torno de uma boa mesa, e de sonhos sob reserva para uma clientela que deseja um cantinho diferenciado. Aberto na semana passada, já tem um evento na agenda: o Jantar do Dia dos Namorados, no próximo dia 12/06. As reservas já podem ser feitas.

O Espaço Casa é uma loja de acabamentos há nove anos, mas só agora os proprietários Carina Alcântara e Allan Miranda resolveram ampliar as possibilidades do negócio. A casa foi construída no início do século XX, tem quase 100 anos, e pertenceu à família de Murilo de Melo Filho, imortal da Academia Brasileira de Letras. A fachada e parte da construção foram preservadas, mantendo o ar antigo e original da residência. Já por dentro, foi repaginada e modernizada.       

A Casa exibe móveis e técnicas de revestimentos artísticos
A Casa exibe móveis e técnicas de revestimentos artísticos

A versão gastronômica da Casa não é um restaurante comum. Abre apenas para os jantares temáticos – previamente divulgados nas redes sociais -, e eventos que a clientela desejar, como aniversários, festas de noivado, casamentos, batizados, formaturas, jantares fechados, confraternizações, reuniões de confrarias, e também cursos e workshops. A área gourmet ao ar livre fica na parte de trás da loja.

O curioso é que o Espaço Casa já teve uma conexão gastronômica que voltou a ser feita: entre 2000 e 2003, o local foi o misto de lanchonete e bistrô Pecado da Gula, uma casa que marcou época, sob o comando da chef Ítala Selda. Foi uma das primeiras casas a investir num menu de saladas na cidade. Eis que 14 anos depois, a chef volta a atuar no local pelo convite de Carina. “Diversas vezes clientes e passantes me falaram sobre o Pecado da Gula, e que sentiam falta dele”, conta ela, justificando o convite a Ítala.

Jantar romântico

“O ambiente que encontrei no Espaço Casa hoje é exatamente o ambiente que eu sonhava ter criado em 2003. Fiquei muito feliz com o convite”, afirmou a chef. Ela agora cuidará dos jantares temáticos do local, atuando em parceria com a chef Priscila Goes.  O primeiro toque das chefs na nova casa será o jantar para o Dia dos Namorados. Não haverá venda de entradas no dia, portanto, tem que ligar para reservar.

Camarão e arroz negro faz parte do menu romântico
Camarão e arroz negro faz parte do menu romântico

O menu romântico será o seguinte: de entradas terão gaspacho de tomate; antepastos, blines, manteigas diversas e pães; rocambole de espinafre com salmão; rocambole de arroz negro com caranguejo; ceviche de peixe, e causa limenha de caranguejo e camarão. Os pratos principais são dois para escolha: conchiglione com camarão, anchovas ao molho de limão, ou um medalhão de filé mignon com cogumelos, legumes e cebola caramelizada com risoto ao alho poró. Sobremesas, também duas para escolha: mousse de chocolate com chantilly de pisco e calda de frutas vermelhas, ou cheesecake de iogurte, nata, mel e pistache, com coulis de laranja.        

Serviço:
Espaço Casa Gastronomia. Rua Apodi, 558, Tirol. Jantar do Dia dos Namorados em 12 de junho. Casal: R$280. Vendas pelo 98151-1088. 

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários