Espanhóis investirão R$ 1 bilhão em energia eólica no município de São Bento do Norte

Publicação: 2019-03-15 17:11:00 | Comentários: 0
A+ A-
 Novos investimentos em energia eólica movimentarão a economia do Rio Grande do Norte. Na última terça-feira, 12, os diretores da Enerfin, empresa brasileira sediada no Rio Grande do Sul, subsidiária da empresa de energia espanhola Elecnor, apresentaram o projeto do Parque Eólico São Fernando a governadora Fátima Bezerra (PT), a ser implantado no município de São Bento do Norte na região do mato grande norte-rio-grandense.

Estado lidera a produção e capacidade instalada nas eólicas

O Governo do Estado garantiu todo o suporte à realização do projeto, inclusive no tocante a agilidade do licenciamento ambiental. Com investimento estimado em R$ 1 bilhão, as obras serão iniciadas no final deste semestre e vão gerar cerca de mil empregos diretos. O parque, que deve entrar em operação em julho de 2020, quando instalado, terá uma capacidade em torno de 300MW.

O empreendimento é uma parceria da Enerfin com a empresa norte-rio-grandense Eólica São Fernando e todo o projeto foi desenvolvido pela Case Consultoria Ltda, cujo responsável técnico é o engenheiro Felipe Miranda.  






continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários