terça-feira, 14 de maio, 2024
27.4 C
Natal
terça-feira, 14 de maio, 2024

Espanha pode ter mais um naturalizado

- Publicidade -

O lateral argentino Mariano Pernía, do Getafe, está próximo de conseguir a nacionalidade espanhola e deixar de ocupar uma vaga de estrangeiro na Liga Espanhola. Além disso, crescem as chances do jogador ir à Copa do Mundo pela seleção da Espanha.

Já acertado para jogar no Atlético de Madrid na próxima temporada, Pernía iniciou os trâmites pela cidadania espanhola em 2003, mas só agora a situação de sua nova nacionalidade se aproxima de um final.

A notícia interessa diretamente a Luis Aragonés. O técnico da Fúria já havia comentado da possibilidade de convocar o argentino, revelado pelo Independiente, desde que regularizasse sua situação com o passaporte espanhol.

Não é novidade ver jogadores naturalizados defendendo as cores da Espanha em Mundiais. Para a próxima Copa, o brasileiro Marcos Senna, do Villarreal, está entre os pré-convocados de Luis Aragonés. Na década de 60, os espanhóis contavam com os reforços de Puskas, húngaro, e Di Stéfano, argentino.  Na Copa do Mundo, a Espanha é cabeça-de-chave do Grupo H e tem a companhia de Ucrânia, Tunísia e Arábia Saudita.

Zidane quer continuar trabalhando no Real

O meia francês Zinedine Zidane, do Real Madrid e da seleção  francesa, ratificou ontem a decisão de deixar o futebol profissional  depois da Copa do Mundo, mas também revelou que não pretende abandonar os campos  e quer continuar trabalhando no clube espanhol.  “Vou deixar o futebol, mais adoraria continuar aqui. Falei com o presidente  (Fernando Martín) e espero desenvolver um projeto com crianças.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas