Espanha vai a Copa e Itália à respescagem

Publicação: 2017-10-07 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A Espanha fez sua parte, bateu com facilidade a Albânia ontem e ainda foi ajudada pela Itália para garantir vaga na Copa do Mundo do ano que vem, na Rússia. Em Alicante, a equipe espanhola venceu por 3 a 0 pela penúltima rodada das Eliminatórias Europeias e pôde comemorar ainda o surpreendente empate por 1 a 1 dos italianos com a Macedônia, em Turim.

Os resultados mantiveram a Espanha na ponta do Grupo G, agora com 25 pontos, contra 20 da Itália. Com isso, os espanhóis se garantiram como campeões da chave e carimbaram passaporte para a Rússia, enquanto os italianos terão que disputar a repescagem.

Albânia, Israel, Macedônia e Liechtenstein não têm mais chances de classificação. Por isso, os confrontos Albânia x Itália, Macedônia x Liechtenstein e Israel x Espanha, segunda-feira que vem, pela última rodada, servirão apenas para cumprir tabela.


Vaga
Já a definição do Grupo D das Eliminatórias Europeias ficou para a  última rodada. Ontem, a seleção da Sérvia tinha a chance de se classificar antecipadamente para o torneio na Rússia, mas foi derrotada pela Áustria por 3 a 2, em Viena, e ainda recolocou País de Gales e Irlanda na briga pela vaga direta ao Mundial.

Com 18 pontos, os sérvios lideram isoladamente a chave, mas têm galeses e irlandeses na cola com 17 e 16 pontos, respectivamente. O País de Gales viajou até a Geórgia e venceu por 1 a 0 - com gol do centroavante Tom Lawrence, aos quatro minutos do segundo tempo. A Irlanda recebeu a Moldávia e tranquilamente fez 2 a 0 com dois gols de Daryl Murphy nos primeiros 20 minutos de jogo.

Nesta segunda-feira, às 15h45 (de Brasília), a última rodada será realizada e nela a Sérvia segue com grandes chances de classificação, pois depende apenas de uma vitória sobre a Geórgia, em Belgrado. País de Gales e Irlanda farão um confronto direto em Cardiff e o vencedor pode ir à Copa direto em caso de tropeço sérvio. Se isso não acontecer, terá a consolação de ir à repescagem europeia. Para este caso, os galeses têm a vantagem do empate contra os irlandeses.



continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários