Cookie Consent
Esportes de Primeira - Itamar Ciríaco
Especial
Publicado: 00:00:00 - 06/08/2022 Atualizado: 23:11:37 - 05/08/2022
O futebol potiguar tem mais um fim de semana especial. A expectativa é que ao menos 35 mil pessoas deixem suas casas em direção aos estádios de futebol da capital (Arena das Dunas e Frasqueirão). Esse contigente de fãs de ABC e América além de consumirem os ingressos, passam pelas lojas dos clubes, pelas conveniências, bares, restaurantes, ambulantes e tudo mais que faz a roda da economia girar. No Rio Grande do Norte, poucos são os eventos capazes de deslocar tanta gente, ao mesmo tempo, na mesma direção. Além disso, um movimento voluntário é importante tem um efeito ainda maior na movimentação econômica originada pelo esporte bretão em terras de Felipe Camarão: A volta das famílias aos jogos. Tanto na Arena das Dunas, quanto no Frasqueirão, é incontável o número de crianças e mulheres que passaram a fazer parte das torcidas. Na escola onde meu filho estuda formaram-se turmas de garotos e garotas que vão juntos, acompanhados pelos pais (as vezes um deles leva todos e há um revezamento). É um novo tempo que precisa ser aproveitado pelos clubes e entidades que giram em torno do futebol.

Transmissão 

A rádio Jovem Pan News Natal - 93.5 FM vai dar mais um show de cobertura dos jogos de ABC e América no Brasileirão 2022. Neste sábado o Alvinegro entra em campo contra o São José na partida que vale a classificação antecipada para a segunda fase da Série C, direto do Frasqueirão. O pré-jogo começa às 16h. No domingo o América recebe o Moto Club do Maranhão no primeiro de dois duelos entre as duas equipes pela Série D - “mata-mata”. O pré-jogo será às 15h. 

Indireta?

Parece indireta, mas não é. A Semana Nacional da Execução Trabalhista 2022 já tem data para acontecer. A 12ª edição do evento, será realizada de 19 a 23 de setembro e tem como principal meta a solução de processos em fase final ou de execução, ou seja, que dependem do pagamento do que foi definido em juízo. Apesar do tema deixar muito clube de futebol brasileiro e alguns locais em particular, todo arrepiado, a escolha do tema não tem nenhuma relação com a infinidade de processos trabalhistas que os nossos clubes já enfrentaram e enfrentam. 

Indireta? 1

A edição deste ano traz no lema e na identidade visual referências à Copa do Mundo de futebol, que será realizada em novembro/dezembro deste ano, no Qatar, e terá como slogan “Na cara do gol - vire o jogo e finalize seu processo”. Segundo o coordenador nacional da Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET), ministro do Tribunal Superior do Trabalho Cláudio Brandão, a temática busca aproveitar toda a mobilização que a Copa do Mundo gera no país para ampliar a política de efetividade das decisões da Justiça do Trabalho.

Indireta? 2

Trabalhadores ou empresas que são partes em processos trabalhistas podem participar por meio de inscrição no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região. Na fase de execução, os processos podem ser encerrados por meio de acordo ou pagamento aos credores decorrentes de vendas de bens ou bloqueios de valores. Durante o período, magistrados, servidores das unidades judiciárias e administrativas dos 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) se mobilizam, em todo o país, para a realização de audiências de conciliação em execução, ações de pesquisa patrimonial, alienação judicial de bens penhorados e pautas especiais, entre outras ações. Fica a dica …

Praia inclusiva

Sucesso na praia de Ponta Negra há 5 anos, o Projeto Praia Inclusiva ganhou sua versão itinerante. O evento continuará acontecendo na capital, mas com realização simultânea também em outra praia fora de Natal. Neste sábado, 6/8, será a vez de Pitangui, no trecho da tenda de tio Chico. Toda a estrutura do projeto será oferecida aos participantes, em especial o banho de mar assistido, para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Serviço: Praia Inclusiva em Pitangui. Ao lado da tenda de tio Chico. Hoje, 6 de agosto - 8h às 12h. Participação gratuita.

Corre pouco 

Para quem acredita que corrida é só para quem treina o ano inteiro para competir em distâncias maiores, encontra na Meia Maratona do Sol Sicredi a possibilidade real de desfazer esse mito. Com a expectativa de receber 10 mil corredores em sua 8ª edição, com largada marcada para o dia 17 de setembro de 2022, em Natal/RN, a organização da prova espera que pelo menos um terço desse total garanta sua participação no menor percurso: o de 5km, assim como os demais percursos de 10km e 21km. Corre pouco, mas corre bem.

UFC 

O UFC® retorna ao UFC APEX com um card que deve empolgar os fãs brasileiros. Serão seis brasileiros em ação neste sábado, incluindo Thiago Marreta e Vicente Luque que fazem as duas lutas mais importantes do evento. Na luta principal, Marreta, atual No. 6 do ranking meio-pesado, enfrenta o No. 10 Jamahal Hill. Na luta co-principal, No. 6 do meio-médio Luque defende sua vaga no ranking da divisão contra o No. 13 Geoff Neal. O card deste sábado contará também com as finais do The Ultimate Fighter: Team Peña x Team Nunes: Mohamed Usman, irmão do campeão peso meio-médio Kamaru Usman, e Zac Pauga lutam no peso-pesado e Brogan Walker e Juliana Miller lutam no peso-mosca com contratos do UFC em jogo. O card preliminar começa às 21h e o principal às 23h.

Paradesporto 

A Prefeitura de Natal renovou, o convênio com a Sociedade Amigos do Deficiente Físico (Sadef). O ato foi assinado pelo prefeito Álvaro Dias, pela secretária municipal de Esporte e Lazer, Jódia Melo e pelo presidente da Sadef, Dário Gomes da Silva, em cerimônia realizada no ginásio Palácio dos Esportes, na última quinta-feira. Através da renovação do convênio, no valor de R$ 45 mil, a Prefeitura do Natal assegura a continuidade de atividades importantes como a suplementação dos atletas, fardamentos e passagens aéreas para competições.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte