Shows e eventos culturais em Natal são adiados ou cancelados; confira novas datas

Publicação: 2020-03-17 18:21:00
Para conter a propagação do novo coronavírus, produtores, artistas e casas de espetáculos que realizariam eventos nos próximos dias em Natal decidiram adiar a programação. 
Créditos: Marcos HermesEncontro raro de Chico César e Geraldo Azevedo no show ‘Violivoz’, que chega por aqui em maioEncontro raro de Chico César e Geraldo Azevedo no show ‘Violivoz’, que chega por aqui em maio

saiba mais

O Teatro Riachuelo divulgou os adiamentos de vários espetáculos que seriam apresentados entre março e abril. Todos foram transferidos para o segundo semestre: “Queen Experience in Concert” foi transferido para o dia 03 de julho; “Mução ao Vivo – Rádio ao Teatro” ficou para 26 de julho; “Magico Amore”, show de Thiago Arancam foi adiado para 23 de outubro; The Fevers ainda não tem nova data. E o show de Geraldo Azevedo e Chico César será no 11 de setembro; e Joanna se apresentará em 18 de julho.

Os ingressos adquiridos continuam válidos para as novas datas. Ainda está sendo decidido se a peça “O vendedor de sonhos”, que seria apresentada em 19 de abril, será adiada ou cancelada. Também foi cancelado o espetáculo “A Mentira”, que seria apresentado neste final de semana.


Festas eletrônicas

O circuito de festas eletrônicas também precisou desligar os auto-falantes diante das medidas preventivas contra o alastramento do coronavírus. O Lounge da Lama, encontro dançante das quintas-feiras no Bar da Meladinha, no Beco da Lama, está temporariamente suspenso. Foi cancelada também a nova edição da festa Houssaca, que seria realizada sábado, no bar Ateliê, Ribeira. A nova data ainda não tem definição. A festa Oxibeats White Edition, que aconteceria sábado, no restaurante e club Kozmopolit, também teve a data alterada, ainda sem dia definido. A festa teria o DJ Jesus Luz como principal atração.


Expo graffiti

A 7ª edição do Graffiti Expo Natal e a Coletiva de Arte Urbana 2020 marcadas para acontecer dia 27 de Março, na Galeria Newton Navarro, também foram adiadas, mas ainda não tem nova data. A Funcarte/ Secult, - Secretaria de cultura de Natal suspendeu por 60 dias todos os eventos culturais realizados pela secretaria que envolvam público acima de 50 pessoas, como é o caso da exposição de graffiti.  Em nota, a Secult informou que eventos provenientes de editais públicos serão reprogramados e realizadas em datas posteriores. “No caso dos eventos oriundos da Lei Djalma Maranhão e Fundo de Incentivo à Cultura - FIC, recomenda-se que estes, acaso estejam previstos para se realizar nos próximos 60 dias, reapresentem os seus cronogramas”, informa a assessoria da fundação.

Sessões reduzidas

Com horário reduzido dos shoppings da cidade, das 12h até as 20h, os cinemas abrirão reforçando o uso de álcool em gel e produtos bactericidas. No Cinépolis, foi retirados os filmes 3D e as sessões foram reduzidas durante o dia.

Além disso, todos os grandes lançamentos de março e abril foram adiados. Moviecom e Cinemarck ainda não se pronunciaram sobre o cancelamento das sessões, estão aguardando um posicionamento do governo do Estado.


Atualizado em 18h57 de 18/3/2020.