terça-feira, 23 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Espírito de união favorece resultados

- Publicidade -

“Quem consegue contar com um grupo unido e determinado só pode conseguir bons resultados”. Esta é a receita do sucesso, segundo Helder Moura, coordenador de esportes do Colégio Marista de Natal, para obter os resultados desejados no esporte.

O professor de educação física e também técnico de futsal do CIC, ressalta a importância do trabalho em conjunto realizado com os professores do departamento de esportes do Marista de Natal para alcançar os objetivos.

“Foi desta forma que chegamos ao final deste ano com resultados fantásticos no esporte, alguns até surpreendentes”, comemora. A medalha de ouro conquistada no Campeonato Brasileiro de Natação, realizado no Rio, foi uma das mais comemoradas. Bruno Fratus, aluno do ensino médio do Marista de Natal, foi o autor da façanha.

“Ele é um excelente aluno e está provando que pode ser bom também no esporte”, destacou Helder. O 2° lugar nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte e a realização de parte da 2ª edição das Olimpíadas Brasil Centro-Norte, em Natal, somam motivos de sobre para o colégio comemorar os resultados no esporte.

“Mesmo sem a colaboração do turno noturno, que foi desmembrado do Colégio e participou dos Jern’s de forma independente (como escola Marista Champagnat) conseguimos o segundo lugar geral. Isso tem que ser comemorado”, revelou Helder.

O futebol de campo, sob o comando do professor Francisco Lacerda, continuou surpreendendo nos Jern’s deste ano em meio aos favoritos do interior e das escolas públicas. “O Marista é a única escola particular do Estado que tem conseguido títulos nos últimos anos”, festeja Lacerda, campeão, este ano, com a equipe mirim. O fato de contar com um campo próprio, com dimensões oficiais, dentro da própria escola, é um dos fatores que influencia nos resultados dos jogos escolares, segundo o treinador.

O basquete feminino com a professor Lourdinha foi destaque nas Olimpíadas Brasil Centro-Norte, que envolve 28 escolas Marista de quase todo o Brasil, nos Jern’s e as Olimpíadas Escolares – categoria sub-14 -, que foram realizadas em Poços de Caldas/MG, no mês passado.

O atletismo do professor Severino Neto; o vôlei do professor Wágner (também presente nas Olimpíadas Escolares – JEBS); o vôlei de praia do professor Cláudio Araújo; a natação com o professor Marcos Henri; o handebol com o professor Ribamar; o futsal de Paulo César; e o judô, sob o comando de Carlos Félix, também desfilaram na passarela dos principais destaques do ano. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas