sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Esporte e cultura à beira-mar

- Publicidade -

O projeto Nossa Orla promete tirar a praia do Artistas do marasmo com uma programação cultural e esportivo neste domingo. Um campeonato de frescobol vai ocorrer das 8h às 17h nas proximidades da imagem de Iemanjá. A programação cultural de domingo começa às 9h com a banda Leão de Judá e vai até as 16h com diversos grupos musicais. Na verdade, a agitação começou no sábado com hidroginástica, passeio de patins, treino funcional, aulão de zumba, jump e até um campeonato de boxe. Tudo com acesso gratuito para quem se interessar. O projeto é promovido pela Secretaria de Turismo de Natal.
As primas Layla Albuquerque e Kimberly Pinheiro são praticantes de karatê e agora passaram a conhecer o boxe
A jovem Layla Albuquerque, de 14 anos, foi uma das participantes do campeonato promovido pela Federação de Boxe do Rio Grande do Norte em parceria com a Prefeitura de Natal. Por ser de uma família de profissionais de educação física, ela entrou para o mundo das artes marciais logo cedo. Há oito meses, Layla começou a dividir o karatê com o Boxe. Com o calor da praia, ela não se sentiu bem durante o duelo e desistiu da luta deste sábado.

Mas a adolescente  não se desapontou porque a vitória ficou em casa. A prima de Kimberly Pinheiro, de 11 anos, era a sua adversária. Kimberly também passou do karatê para o boxe há pouco tempo. “A maior diferença entre as lutas é que o boxe é mais livre, mas a gente gosta igual das duas”, disse a vitoriosa.

A professora de Educação Física Rayla Albuquerque é quem treina a filha e a sobrinha. “Como o boxe é um esporte olímpico, então é mais fácil para conseguir uma bolsa atleta e poder chegar às grandes competições”, explicou a treinadora. Ela acredita também que eventos como esse auxiliam a divulgar o esporte que perdeu popularidade frente ao MMA (Mix de Artes Marciais) recentemente. Mais oito lutadores participaram de quatro lutas num ringue montado areia da Praia dos Artistas.  

Além do campeonato boxe, logo no início da manhã do sábado houve um passeio de patins. Na praia do Forte, o professor Milton França conduziu sua tradicional aula de hidroginástica, desta vez dentro do projeto do município de Natal. Por volta das 8h, o Centro de Treinamento Funcional (CTF) ficou responsável pelas aulas do ritmo que contagiou as academias de ginástica do Rio Grande do Norte: zumba. Mas também teve aula sobre pequenos trapolim,  mais conhecido como jump.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas