quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Esportes de mesa são a bola da vez

- Publicidade -

CONCENTRAÇÃO - Técnica e muita habilidade na decisão do futebol de mesa, hoje, no MachadinhoAo lado do xadrez e da maratona cultural, o futebol de mesa é uma das 32 modalidades dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte que exige menos esforço físico dos competidores e muito mais técnica e habilidade, além de talento. Ontem e hoje, durante todo o dia, no ginásio Humberto Nesi (Machadinho), os futmesistas dividem as atenções com o futsal, que também está sendo disputado naquela praça de esporte.

A partir das 14h começam as rodadas decisivas, onde serão definidos os campeões das categorias mirim, infantil e adulto. Ao contrário da GR e do nado sincronizado, que tiveram suas competições encerradas no último fim de semana, o futebol de mesa é praticado apenas por garotos. O xadrez também começou a ser disputado ontem no Colégio das Neves e a maratona cultural tem largada hoje no Sesi Clube.

Seguido de Neves e Contemporâneo, a Facex é uma das escolas com participantes no futebol de mesa com boas chances de conquistar medalhas nas três categorias em disputa.

Provas de atletismo largam dia 19 no Caic

Um dos esportes que mais revela atleta no Rio Grande do Norte, o atletismo larga na próxima quinta-feira, seguindo pelo fim de semana com as provas na pista do Caic de Lagoa Nova,. A atleta veterana, Magnólia Figueiredo, que tantas medalhas conquistou durante os Jern’s, o que acabou abrindo às portas para o mundo (ela disputou as Olimpíadas pelo Brasil) é uma referência para a nova geração.

“Esperamos mais uma competição de alto nível técnico. O interior sempre traz atletas que se destacam, mesmo com todas as dificuldades”, comentou Magnólia Figueiredo, referindo-se aso talentos garimpados no interior do Estado, como Currais Novos, de onde saiu Vicente Lenilson, Cruzeta e Goianinha.

Facex quer estrelar entre os primeiros

Com os títulos de vice-campeão geral dos Jogos da Zona Sul e campeão da Liga Estudantil de Futsal, na categoria infantil masculino, a Facex alimenta o sonho de conseguir o melhor resultado para a escola nos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte – Jern’s. O coordenador de Esportes da Instituição, Antônio Carlos (Cazuza), assegura que as perspectivas são as melhores possíveis, graças ao investimento feito pela escola no esporte. A Facex entrou na disputa com de 400 atletas, participando em 25 modalidades.

Marista vence quase tudo no hipismo

Mirim, masculino e feminino, e infantil masculino. Das quatro categorias em disputa no hipismo, que foi realizado no último sábado, na hípica do Jiqui, o Marista venceu em três. No infantil feminino, o Beriano venceu com Drailanny Aracyle. Os cavaleiros Cio Petronius e Herbert Florentino, levaram a medalha de ouro para o Marista, no mirim e infantil, respectivamente; no mirim feminino, Maria de Medeiros foi a melhor.

Craque do basquete quer um adeus dourado

Um dos grandes destaques do Complexo Educacional Contemporâneo, a aluna Leila de Melo, do Basquete, está se despedindo dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte. Desde as primeiras séries do Ensino Fundamental, Leila participa dos jogos. Este ano representa o colégio nos 36° Jern’s, pela última vez. Na despedida, a medalha de ouro, segundo a atleta, fecharia o ciclo de participações com chave de ouro. 

Destaque nas categorias escolinha, mirim, infantil e, agora, na juvenil, Leila está concluindo seus estudos. Mesmo na 3ª Série do Ensino Médio, ela não faltou nenhum treino, ao mesmo tempo que não esquece de seus compromissos de estudante às portas do vestibular 2007.

Até o ano passado, a atleta defendia as cores do RN nos campeonatos brasileiro de basquete. Já em 2006, abriu mão das seleções do Estado para dedicar-se aos estudos e aos treinos do colégio. Em 2005, sua equipe ficou em 5º lugar nos Jern’s.

Auxiliadora e Neves brilham na ginástica

O Instituto Maria Auxiliadora e o Colégio Nossa Senhora das Neves confirmaram o favoritismo e se destacaram na ginástica rítmica, uma das modalidades da 36ª edição dos Jern’s que concluiu suas atividades já no primeiro fim de semana. A GR tem uma peculiaridade: é um dos poucos esportes praticados apenas pelo sexo feminino.

Com duas medalhas de ouro na categoria mirim, Tainá Tavares foi a principal responsável por levar o Auxiliadora para o lugar mais alto do pódio. Gabrielle Carvalho, também com dois ouros, na infantil, além de Priscila Santos, com um ouro e uma prata no juvenil, se destacaram pelo Colégio das Neves, que consegui quatro títulos: individual infantil (corda e arco) e individual juvenil (bola e maças).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas