terça-feira, 23 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Esportes

- Publicidade -

A quadra de esportes das Rocas, próxima ao Hospital dos Pescadores, está abandonada. A estrutura resume-se somente ao piso, sem qualquer equipamento para a prática esportiva. As grades estão enferrujadas e velhas, e a tela de proteção, toda furada.

Renê Costa, do setor de engenharia e vistoria de obras da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEL), informou que a prefeitura tem uma relação de quadras esperando a liberação de recursos para serem reformadas. A das Rocas é uma delas. Ainda segundo ele, a destruição dos equipamentos públicos de lazer e esporte é causada, principalmente, pela prática de vandalismo. Renê já chegou a ver jovens jogando basquete com paralelepípedos.


Parada

No abrigo de ônibus próximo ao Mercado das Rocas, os usuários de transporte coletivo não têm mais onde sentar porque o banco foi arrancado. No lugar, ficaram somente a cobertura e a estrutura de ferro de sustentação do assento.

O ponto de ônibus será contemplado com o projeto de reurbanização da av. Duque de Caxias, em fase de licitação. Foi o que informou o chefe do setor de Programação Operacional da STTU, Márcio Sá. Ele disse ainda que o órgão está preparando uma campanha educativa, depois de observar que os danos às paradas são causados, em sua maioria, pela ação de vândalos. É o caso dessa parada das Rocas, que teve o banco arrancado.


Parada 1

Mais na frente, na rua Januário Cicco, próximo à agência do Banco do Brasil das Rocas, usuários de ônibus são obrigados a esperar pelo transporte em pé e sob o sol. Falta abrigo no ponto.

A estrutura já chegou a existir, mas foi retirada. Essa parada também será contemplada com a obra de reurbanização da Duque de Caxias.


Parada 2

O ponto de ônibus do Flamboyants, na avenida Ayrton Sena, está sem cobertura há mais de uma semana. A estrutura foi retirada e até agora nenhuma outra foi providenciada para o lugar. Os usuários têm reclamado.

O chefe do setor de Programação Operacional da STTU, Márcio Sá, informou que a estrutura foi retirada pela própria secretaria, pois no local vai ser instalada uma nova, nos moldes das que existem hoje na Engenheiro Roberto Freire.


Esgoto

Moradores da rua Jordanês, nas Rocas, se dizem prejudicados por uma obra da Caern. O serviço, que já dura 30 dias, seria o responsável pelo acúmulo de água de esgoto nos quintais das casas. Os moradores estão revoltados com a situação. Ninguém está suportando o mau cheiro, mas a preocupação maior é com os riscos à saúde que o problema oferece.

A assessoria de imprensa da Caern informou que o serviço vai continuar durante toda essa semana para que a situação seja revertida definitivamente. Segundo a assessoria, em algumas casas o problema já foi solucionado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas