Esportistas e torcedores se unem por Carioca

Publicação: 2019-05-15 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Com um filho necessitando de cuidados e alimentação especiais, o ex-jogador Carioca, que teve uma passagem marcante pelo América, onde entre outras coisas conquistou o título da Copa do Nordeste e participou da campanha do acesso para Série A, está necessitando de auxílio. Apesar de trabalhar como vigilante, os recursos do ídolo da torcida alvirrubra não vem dando para cumprir com todas as obrigações, o que levou a esposa Joana Paula a realizar um depoimento dramático pelas redes sociais, em busca de auxílio.

Carioca vive um drama familar e precisa de ajuda para o filho
Carioca vive um drama familiar e precisa de ajuda para o filho

Membros da comunidade esportiva, como o presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, e o ex-presidente do América, Jussier Santos, se comprometeram a prestar auxílio ao ex-atleta. Ambos pedem que mais pessoas se juntem nessa corrente a fim de diminuir a aflição da família.

Carioca revelou que o filho foi diagnosticado com adenite mesentérica, chegando a ser internado em três ocasiões. Na última delas, José Augusto, 9 anos, ficou no hospital por 10 dias, tendo alta no último sábado (04). A doença provoca uma inflamação dos nódulos linfáticos que estão ligados ao intestino, o que provoca o surgimento de dor abdominal intensa, semelhante a uma apendicite aguda. Se não for tratada de forma correta, o jogador disse que a doença pode evoluir até para um câncer.

"Mudou a alimentação dele e é um tratamento que não pode comer nada mais com leite, é tudo zero lactose, comida integral. É tudo mais caro. A situação deu uma apertada. O dinheiro que tem deu para pagar algumas coisas e outras não e ficou faltando as coisas para ele. Foi quando iniciamos essa campanha", explicou o jogador à TRIBUNA DO NORTE.

O presidente do América ficou de dar uma contribuição pessoal ao ex-atleta e o executivo de marketing, Antônio Neto, disponibilizou a conta que vem sendo usada para colher as doações a família de Carioca, nas redes sociais do clube. Segundo Neto, muitas pessoas já estão mantendo contato para saber como podem prestar auxílio ao ídolo alvirrubro.






continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários