Está no ar 14ª edição do Cultura na Cidade

Publicação: 2020-08-06 12:41:00
A+ A-
Artes visuais, Concurso de Marchinhas Carnavalescas e MPB. Está no ar a 14ª edição da programação cultural da plataforma digital “Cultura na Cidade”, da Prefeitura do Natal. A cada semana os potiguares podem conferir a produção local de projetos patrocinados pela Prefeitura nos últimos anos através de Editais, Leis de Incentivo, Fundo Municipal de Cultura e Eventos Tradicionais realizados. Lazer de qualidade no Youtube para a quarentena dos natalenses no endereço https://www.youtube.com/natalprefeitura.

Nesta semana o público terá acesso às esculturas do Parque da Cidade D Nivaldo Monte. Trata-se do acervo do Museu Aberto de Esculturas com as obras adquiridas através de edital em 2014.

Na área da Música tem “Versátil”, com Jubileu Filho. Incentivado pelo Fundo de Incentivo à Cultura (FIC), o projeto apresenta a carreira deste grande  guitarrista, arranjador, trompetista, compositor e cantor. O Dvd ao Vivo foi gravado pela Beju Estúdio e reúne grandes nomes da música potiguar.

Tem também o Concurso de Marchas Carnavalescas, contemplado pela Lei Djalma Maranhão (cuja vencedor foi Analu Soares) o 1º Festival de Música da Cidade do Natal (intérprete Antoanete Madureira : 1º Lugar) e também show de Antônio Nóbrega dentro da programação do Festival Literário de Natal (FLIN) 2017.   

Fichas técnicas das esculturas do Parque da Cidade:
ESCULTURAS
1.    Irmão Sol, Irmã Lua. Artista: César Rhasec. Técnica: Pedra Sabão
2.    Preguiça. Artista: Mundoc. Técnica: Cimento Armado
3.    Totem. Artista: Emanoel Câmara. Técnica: Pedra Calcária
4.    Vendedora de Cajus. Artista: Galego. Técnica: Cimento Armado
5.    Objetos. Ocultos. Artista: Adriana Lopes. Técnica: Cerâmica Vitrificada
6.    São Francisco de Assis. Artista: Jordão. Técnica:Cimento Armado