Estátua de Marinho Chagas é instalada em definitivo no Frasqueirão, estádio do ABC

Publicação: 2018-06-27 18:05:00 | Comentários: 0
A+ A-
Cinthia Lopes
Editora 

A escultura do jogador Marinho Chegas, criada pelo artista plástico Guaraci Gabriel em 2014 para homenagear o atleta potiguar na Copa do Mundo, ganhará finalmente um lugar fixo, em frente ao estádio do ABC. "A obra está do jeito que sonhei há cinco anos", conta Guaraci. A colocação foi finalizada, agora o artista está dando os acabamentos finais e a pintura. 

Estátua de Marinho Chagas, feita por Guaraci Gabriel, vai ficar em frente ao Maria Lamas Farache, o Frasqueirão
Estátua do artista Guaraci Gabriel, antes instalada em Mirassol, agora vai ficar em definitivo no Frasqueirão, estádio do ABC

A escultura de 7 metros foi uma forma do artista homenagear o jogador potiguar, lateral esquerda da seleção brasileira na Copa de 1974. Foi construído em 2014 e ornamentou a Praça da Árvore em Mirassol por um período, mas a estrutura ainda era de madeira revestida de resina. Agora a peça definitiva é em aço e contou com patrocínio da Metal Aço Compal e o ABC Futebol Clube. A inauguração da estátua será nesta quinta-feira, às 21h45, durante o jogo ABC x Sampaio Correia, no Fraqueirão.

A programação de aniversário dos 103 anos do ABC contempla outras ações, como carreata dia 29, saindo do largo da Rua Chile, Ribeira, e São João Alvinegro às 21h, no Frasqueirão, com entrada franca. 

Guaraci Gabriel é um artista conhecido por criar super estruturas em ferro e aço que marcaram a paisagem potiguar desde os anos 90, com a Crucificação dos Carros na Via Costeira,  a Marisqueira em Porto do Mangue e o Goiamum Gigante itinerante.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários