Cookie Consent
Natal
Estação de tratamento de esgotos rompe e ameaça população de Pium
Publicado: 11:23:00 - 05/07/2022 Atualizado: 11:58:38 - 05/07/2022
A população que mora ou transita entre entre Pium e Natal está sofrendo com transtornos desde o fim de semana, com as fortes chuvas. Depois do transbordamento de estação de tratamento da Rota do Sol (ETE Rota do Sol) e a consequente interdição da via nos dois sentidos, mais uma estação de tratamento estourou na região. Trata-se da estação de tratamento da estrada da Lagoa de Pium (Lago Azul), que rompeu na madrugada desta terça-feira (5) e está colocando em risco população e meio ambiente na região.
Magnus Nascimento
Água e esgoto acumulados levam risco à população

Água e esgoto acumulados levam risco à população

Segundo informações da população, além de deixar a estrada de Pium intransitável e comprometer casas de moradores na área, o acidente está fazendo com que o esgoto chegue ao estuário do rio Pium, que desemboca na praia de Pirangi. 

Leia Mais

Assim como o temor pela contaminação e invasão de esgoto nas residências, a população também teme que, com o aumento do nível do rio Pium, a ponte sobre o estuário seja ameaçada, podendo dificultar ainda mais o acesso da população às outras áreas da localidade e dos municípios vizinhos. No entanto, o engenheiro Francisco Maciel, do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), descartou o risco de desabamento da ponte.
Magnus Nascimento
População cobra solução por parte do Poder Público

População cobra solução por parte do Poder Público

De acordo com a Caern, as fortes chuvas na região romperam a lagoa de estabilização da ETE de Pium. A companhia afirmou que está operando a ETE e não ocorre mais transbordamento. A Caern informou ainda que a Defesa Civil de Parnamirim foi acionada e fará o levantamento da situação das casas na rua das Palmeiras, na estrada do Lago Azul.  

"A Companhia está fazendo trabalho de limpeza e aterro na rua das Palmeiras para permitir a passagem dos veículos. A Caern também fará a recuperação da lagoa que transbordou", disse a Caern através de nota.

Rota do Sol

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) acredita que vai conseguir solucionar até a quarta-feira (6) o problema da água e esgotos acumulados na Rota do Sol. Segundo o informe da companhia, novas bombas serão utilizadas para retirar a água do local.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte