Estado instala nova Câmara Setorial

Publicação: 2019-04-18 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Governo do Estado instalou  nesta quarta-feira, 17, a Câmara Setorial de Comércio e Serviços, a segunda do novo Sistema de Câmaras Setoriais do Rio Grande do Norte. O evento aconteceu no gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec).

 As Câmaras são fóruns permanentes de discussão entre entidades públicas e privadas de cada setor da economia. Serão criadas pelo menos 6 Câmaras até o final do ano. Além da Câmara de Comércio e Serviços - e a da Indústria, instalada em fevereiro - a Sedec irá reunir ainda representantes dos setores de Pesca e Aquicultura, Minérios, Energias e Ciência e Tecnologia.

 Para o superintendente do Sebrae/RN, José Ferreira Melo, a iniciativa é vista de forma positiva para o setor. “Vamos criar uma agenda positiva para o RN, na qual a gente possa valorizar e fortalecer a nossa economia para transformar o Estado em um local viável economicamente e que seja bom para a população potiguar. Não melhoramos na questão social se não tivermos um desenvolvimento econômico forte”, disse.

 Durante a solenidade, o vice-presidente da Fecomércio RN, Gilberto Costa, aproveitou para entregar à governadora um documento reunindo sugestões do segmento para aumentar a competitividade do setor no Estado.






continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários