sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Estado vai construir parque urbano no Vale das Cascatas

- Publicidade -

A área dos pinheiros da Via Costeira, conhecida como Vale das Cascatas, será transformada em parque urbano. O espaço, que antes pertencia à Datanorte, foi cedido ao Idema e o órgão, junto com arquitetos da Secretaria Estadual de Turismo e Secretaria de Infraestrutura trabalham no projeto e viabilização da construção do parque.

“O projeto principal foi desenvolvido pela arquiteta e ex-aluna da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Érica Mendes, durante o seu trabalho de conclusão de curso em 2014. A nossa equipe, cuja a autora do projeto também faz parte, está trabalhando na elaboração dos projetos complementares de acessibilidade, elétrico, estrutural e de drenagem. Após essa conclusão, será aberto o processo de licitação”, afirmou o Diretor-Geral do Idema, Rondinelle Oliveira.
Projeto está em fase de elaboração
O parque terá quatro quadras de areia para prática de esportes como vôlei, futevôlei, futebol e handebol, além de espaço para piquenique, pistas de skate e patins, academia pública e pista de cooper.

“Seguindo as diretrizes do projeto, preservaremos as áreas arborizadas que inclusive são utilizadas para confraternizações, programação de família e até para a prática de esportes”, explicou Rondinelle.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas