quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Estadual: ABC faz 3 a 0 e lidera isoladamente

- Publicidade -
O ABC “matou o jogo” no primeiro tempo quando foi para o intervalo vencendo o Potiguar/M por 3 a 0. No segundo tempo o Alvinegro administrou o marcador para festejar a vitória e a liderança isolada no Estadual. A partida foi disputada, nesta quarta-feira (19), no estádio Frasqueirão, válida pela quarta rodada.
O Alvinegro foi para campo com uma mudança. Sem poder contar com o volante Thallyson, Moacir Júnior decidiu escalar o volante Vinícius Paulista, que fez seu primeiro jogo na temporada, após se recuperar de contusão.
Caso não fosse obrigado a mechar no time, o Alvinegro estaria fazendo sua quarta partida com a mesma escalação. A opção do técnico abecedista é evidente por dar entrosamento a equipe que ele considera principal.
Em casa, como sempre faz, o ABC partiu para a imposição em cima do Potiguar de Mossoró. O resultado disso foi um verdadeiro “bombardeio” para cima da defensiva que ainda não havia sido “vazada” na competição.
Aos 3 minutos o Alvinegro reclamou de penalidade em cima de Kelvin, não anotada pela arbitragem. Cinco minutos depois o trio anulou um gol do ABC alegando impedimento do camisa 10 Allan Dias. Mas, na sequência, aos 15 minutos não deu para o time mossoroense segurar. Felipinho fez grande jogada pela esquerda com Allan Dias e cruzou na medida para Jefinho desviar para o gol.
O Alvinegro seguiu dominando o jogo e empurrando o adversário para seu campo de defesa. Na metade da etapa inicial o ABC já tinha seis conclusões e seis escanteios em seu favor.
Pelo lado do Potiguar as coisa só se complicavam. Aos 34 minutos uma boa jogada da esquerda para a direita. Luis Gustavo cruzou rasteiro e Wallyson chegou chutando firme para fazer um belo gol. Pouco tempo depois, o Jefinho do Alvirrubro fez bobagem. Ele, que tinha acabado de entrar no lugar de Narcílio, tomou amarelo, reclamou, puxou o árbitro pelo braço e acabou sendo expulso. 
O drama mossoroense ainda aumentaria antes do fim do primeiro tempo. Aos 44, Luis Gustavo recebeu o passe, avançou e cruzou na medida para o Jefinho abecedista cabecear como manda o figurino, para o chão, marcando o terceiro do ABC.
O ABC voltou pra o segundo tempo com duas missões. Administrar a boa vantagem conseguida na etapa inicial e poupar os principais jogadores pensando no clássico contra o América, no próximo domingo, no Frasqueirão.
Com isso, pouco tempo. Depois que a bola voltou a rolar, o técnico Moacir Júnior passou a fazer as mudanças. O treinador sacou Luís Gustavo, pendurado com dois amarelos e mandou Alisson para campo. Na sequência ele mexeu no sistema tático inteiro para descansar Felipinho. 
As mudanças e a vantagem ampla no marcador mudaram o ritmo do jogo. De um primeiro tempo “elétrico” o jogo passou a ter o ritmo de treinamento. Apenas aos 28 um lance chamou a atenção. Allan Dias cobrou uma falta com carinho e a bola raspou a trave do Potiguar. Depois disso foi só tocar a bola e esperar o apito final do árbitro Moisés Moura.
Ficha 
ABC – Matheus N, Luís Gustavo, Ícaro, Richardson e Felipinho (Eduardo); V. Paulista (Rafael), Italo H (Fábio Lima) e Allan Dias; Wallyson (Alisson), Jefinho e Kelvin. Téc: Moacir Júnior
Potiguar/M – Alan Faria, Vitor, P. César, Rafael Lima e Ronald; Jorginho, Fabrício e Wilker (Herrison), Ramon, Carlos Alberto (Vinícius) e Narcílio. Téc: Paulo Comelli
Local – Frasqueirão 
Árbitro – Moisés Moura
Assistentes – Lorival Cândido e George Ítalo
Público total – 1573
Renda – R$ 17.220,00
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas