quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Estadual: ABC vai para o intervalo vencendo o Potiguar/M por 3 a 0

- Publicidade -
O ABC fez um belo primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo o Potiguar/M por 3 a 0. A partida está sendo disputada, nesta quarta-feira (19), no estádio Frasqueirão e é válida pela quarta rodada do Campeonato Estadual.
O Alvinegro foi para campo com uma mudança. Sem poder contar com o volante Thallyson, Moacir Júnior decidiu escalar o volante Vinícius Paulista, que fez seu primeiro jogo na temporada, após se recuperar de contusão.
Caso não fosse obrigado a mechar no time, o Alvinegro estaria fazendo sua quarta partida com a mesma escalação. A opção do técnico abecedista é evidente por dar entrosamento a equipe que ele considera principal.
Em casa, como sempre faz, o ABC partiu para a imposição em cima do Potiguar de Mossoró. O resultado disso foi um verdadeiro “bombardeio” para cima da defensiva que ainda não havia sido “vazada” na competição.
Aos 3 minutos o Alvinegro reclamou de penalidade em cima de Kelvin, não anotada pela arbitragem. Cinco minutos depois o trio anulou um gol do ABC alegando impedimento do camisa 10 Allan Dias. Mas, na sequência, aos 15 minutos não deu para o time mossoroense segurar. Felipinho fez grande jogada pela esquerda com Allan Dias e cruzou na medida para Jefinho desviar para o gol.
O Alvinegro seguiu dominando o jogo e empurrando o adversário para seu campo de defesa. Na metade da etapa inicial o ABC já tinha seis conclusões e seis escanteios em seu favor.
Pelo lado do Potiguar as coisa só se complicavam. Aos 34 minutos uma boa jogada da esquerda para a direita. Luis Gustavo cruzou rasteiro e Wallyson chegou chutando firme para fazer um belo gol. Pouco tempo depois, o Jefinho do Alvirrubro fez bobagem. Ele, que tinha acabado de entrar no lugar de Narcílio, tomou amarelo, reclamou, puxou o árbitro pelo braço e acabou sendo expulso. 
O drama mossoroense ainda aumentaria antes do fim do primeiro tempo. Aos 44, Luis Gustavo recebeu o passe, avançou e cruzou na medida para o Jefinho abecedista cabecear como manda o figurino, para o chão, marcando o terceiro do ABC.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas