Esportes
Estadual: América vence o Globo por 2 a 0 na Arena José Rocha
Publicado: 17:18:00 - 19/01/2022 Atualizado: 17:21:19 - 19/01/2022
O América venceu o Globo por 2 a 0, na Arena Desembargador José Rocha, em Parnamirim. A partida foi válida pela quarta rodada do Campeonato Potiguar e foi disputada nesta quarta-feira (19). Os gols do duelo foram marcados por Zé Eduardo e William Marcílio. O Alvirrubro passou para 9 pontos em quatro jogos.
Adriano Abreu
Zé Eduardo abriu o placar para o América-RN

Zé Eduardo abriu o placar para o América-RN



O América entrou em campo modificado para enfrentar a Águia de Ceará-Mirim. O meia Elvinho, com dores na coxa foi vetado pelo DM. O goleiro Samuel, com sintomas gripais, também ficou fora do jogo. Bruno e William Marcilio começaram jogando.

Em casa e sob forte calor, o time comandado por Renatinho Potiguar decidiu, desde que a bola rolou, que o jogo não poderia ficar “confortável” para o time visitante. Logo em um dos primeiros lances do jogo, em cobrança de falta pela esquerda, Wallace Pernambucano apareceu na cara do gol para cabecear. O goleiro do Globo salvou em cima da linha e, na sequência o árbitro parou o jogo marcando falta do ataque americano.

Pouco tempo depois o América abriu o marcador. Num lançamento que veio da defesa, Zé Eduardo recebeu nas costas da zaga do Globo, avançou e chutou colocado para as redes adversárias, marcando seu segundo gol no Campeonato Potiguar.

Somente depois da parada técnica para a hidratação dos atletas na etapa inicial foi que o Globo “entrou no jogo”. Até então um mero expectador, o time de Ceará-Mirim adiantou suas peças, principalmente na esquerda com Fernando e Adílio e passou a chegar com mais perigo no ataque.

Mas foi o América quem chegou perto de marcar mais uma vez. Aos 36 minutos, numa bola roubada na saída de bola do Globo, Araújo tocou para Zé Eduardo. O camisa 11 americano ajeitou e bateu firme. A bola desviou na zaga e foi para escanteio. Após a cobrança, a Águia saiu no contra-ataque e, após boa jogada de Hiltinho, quase o time empata. O goleiro americano fez boa defesa.

Aos 43 minutos, sempre ele, Zé Eduardo chegou próximo de ampliar o placar. Após falha do goleiro André Zuba, a bola sobrou para Wallace Pernambucano. O camisa 9 rolou para “Zé do Gol”. Ele chutou no cantinho e o camisa 1 da Águia se recuperou desviando para escanteio. Depois disso nada de importante aconteceu até o árbitro apitar o fim da etapa inicial.

Renatinho Potiguar optou por manter o time sem mudanças para o segundo tempo de jogo. E, logo na volta, os titulares tentaram mostrar para o técnico que ele tinha razão. Com muita intensidade voltaram a dominar o Globo e logo com 1 minuto chegaram perto de ampliar o marcador. Wallace Pernambucano, que faz com maestria o papel de meia, apesar de ser atacante, deu um belo passe para Araújo. O volante encheu o pé e chutou. A bola cruzou à frente do gol de Zuba.

Acuado, o time de Ceará-Mirim tentava se organizar, mas tinha enormes dificuldades para sair tocando a bola. Hiltinho, armador da equipe, bem marcado, pouco ajudava na criação de jogadas, desde o primeiro tempo de jogo, para decepção da torcida e do técnico Hugo Chacon, que o substituiu para entrada de Nino.

Mas, nem deu tempo para reação. O Alvirrubro, que já merecia mais um gol, exagerou na beleza. Aos 17 minutos, Araújo desviou de cabeça e William Marcilio fez um golaço chutando de primeira do “bico” direito da área adversária. A bola encobriu Zuba e “morreu” no fundo das redes.

Aos 24 minutos finalmente o Globo apareceu na etapa final. Após boa jogada pela esquerda com Aleluia, a bola foi para a área e, no rebote, sobrou limpa para Hitalo, na marca do pênalti. Ele chutou, de primeira, por cima do gol.

Depois do segundo gol, o América alterou o posicionamento. Passou a marcar em seu próprio campo esperando um contra-ataque. Além disso, como tem o clássico de domingo contra o ABC, no Frasqueirão, Renatinho Potiguar tirou de campo suas principais peças: Zé Eduardo, Wallace Pernambucano e William foram substituídos. As mudanças não alteraram o desempenho do time que continuou melhor que o Globo até o apito final do árbitro.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte