sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Estaleiro

- Publicidade -
Rosalie Arruda 
O presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira, ainda se recupera de uma lesão na panturrilha causada por um “tropeço” durante passeio de lancha.
A lesão levou à ruptura de fibras musculares e por pouco não precisou de cirurgia.  Ezequiel vai ficar no “estaleiro” por, pelo menos, 15 dias. Na rotina, além das sessões ordinárias que ele faz questão de participar presencialmente, ainda encara as intensas sessões de fisioterapia.
Recomendações 
Depois do “ruge-ruge” das convenções partidárias, uma portaria publicada pela Procuradoria-Geral Eleitoral definiu algumas recomendações que serão encaminhadas aos partidos políticos. Entre as medidas estão: Evitar eventos que ocasionem aglomerações de pessoas como caminhadas, e o uso e compartilhamento de informes impressos e o contato físico com o eleitor. 
Francês 
A juíza eleitoral Adriana Magalhães sempre é solicitada pelos colegas da Corte quando o assunto é a pronúncia de palavras escritas em outros idiomas. O nome do advogado Leonardo Palitot foi um dos que causaram dúvida durante a sessão desta quinta-feira, 17. A juíza, prontamente, explicou a forma correta de pronunciar o sobrenome francês do advogado potiguar.
Emendas…
Será na próxima terça-feira, às 14h, a segunda reunião conjunta da Frente Parlamentar de Apoio à Micro e Pequena Empresa e das Comissões Temáticas para a apresentação final das propostas de emendas ao projeto da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas que tramita na Assembleia Legislativa.
…na Lei da Micro 
O presidente da Frente Parlamentar, deputado Kleber Rodrigues (PL), vai apresentar aos representantes e dirigentes de entidades do setor produtivo o texto da minuta do Projeto de Lei já com as primeiras emendas apresentadas pelos dirigentes de entidades dos setores do comércio e serviços, indústria e agropecuária.
Bilingue 
O Ministro Fabio Faria pelo menos não fez feio na 6ª reunião anual do BRICS que teve a Rússia como país sede. Fez discurso em inglês, como manda o figurino. O tema da reunião teve como tema: Digitalização Global.  “Definimos o CPQD como braço brasileiro do Instituto de Redes do Futuro dos BRICS e trocamos experiências importantes que tivemos esse ano no setor.”, declarou o ministro. 
Ilha em crise
Os moradores de Fernando de Noronha estão ávidos por trabalho. Sem perspectiva de liberação do arquipélago a turistas, uma comissão buscou a sede da administração da ilha para pedir pela reabertura total. O Governo de Pernambuco permitiu que apenas pessoas que já foram infectadas e estejam curadas possam visitar a ilha a partir de 1 de setembro.
Mídia
A governadora Fátima Bezerra tenta se comunicar com seus eleitores produzindo falas para os municípios do RN. A Assessora de Comunicação, Jornalista Guia Dantas, grava os vídeos na maioria das vezes de modo bem artesanal. A Assessoria já contabiliza mais de 100 gravações. 
A famosa e intricada licitação da publicidade do governo continua em tramitação. O mercado aguarda com ansiedade. 
Buggy
O candidato a prefeito de Natal pelo Solidariedade, Kelps Lima, arrumou um novo mimo para estrear na campanha política. Trocou o celular na mão e adotou “este ano vou de buggy”. Abraçou o turismo como mote para a campanha e passou a usar o Buggy como símbolo. 
Aguarde memes!!!!
Energia renovável 
As unidades do Senac no Rio Grande do Norte vão receber a instalação de sistema de energias renováveis, do tipo energia solar fotovoltaica, conectado à rede. A administração do Senac já está buscando empresas para a licitação cuja proposta será conhecida no próximo dia 05 de outubro.
AcquaZero
A jornalista Ilana Albuquerque está diversificando suas atividades, agora, empresariais. A moça criou uma pequena empresa para lavagem ecológica de veículos em residências, empresas e condomínios. Ela leva o produto pronto – cera de carnaúba – para aplicação e lava na própria garagem do cliente sem uso de água.  Usei e aprovei. Para encomenda, contato no (84)  9 94014001. 
Alende Guedes
Desembarcou em Natal a pizzaria artesanal “Alende Guedes”, proveniente do Vale do Aço, Minas Gerais.  Agora, a mineira abre portas na Campos Sales, 609, esquina com a Rua Mossoró. No cardápio, além das tradicionais pizzas , tem saladas, carnes, porções e petiscos. Reservas: 99447.5000 (Whatsapp). 
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas