quinta-feira, 25 de abril, 2024
26.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Estão abertas inscrições para Residência

- Publicidade -

O Hospital de Pediatria Professor Eriberto Bezerra (HOSPED) realizará processo seletivo para o Programa de Residência Médica em Pediatria da UFRN, oferecendo um total de oito bolsas, com duração de dois anos. As inscrições estão abertas desde ontem, e continuarão até o dia 24, das 8h às 11h e das 14h às 16h, no COREME da Maternidade Escola Januário Cicco e na secretaria do HOSPED (Av. General Gustavo Cordeiro de Faria, s/n, Petrópolis). A Residência Médica começa no dia 7 de março.

As inscrições também podem ser feitas pelos Correios, através de Carta Registrada ou SEDEX (o candidato deverá enviar toda a documentação exigida, sob pena de indeferimento da inscrição, inclusive declaração especificando o Processo Seletivo para Residência Médica da UFRN e o Programa Médico para o qual solicita, até o dia 22/02, para o HOSPED); e também por procuração, mediante instrumento de mandato, acompanhado de cópia de documento de identidade do candidato (que ficará retida) e apresentação de identidade do procurador. A procuração deve ser específica para o processo de residência médica.

Os candidatos a R 1 no programa de Pediatria farão prova escrita de conhecimentos gerais em medicina, no dia dois de março, no horário das 8 às 12h. Essa prova englobará as áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, pediatria, Obstetrícia e Ginecologia e Medicina Preventiva e Social. A prova prática oral e análise curricular, a segunda fase do concurso, será aplicada por cada programa de Residência e ocorrerá no dia seis, das 8 às 12h, no departamento ou serviço correspondente.

Para os aprovados, as matrículas serão feitas no dia seis de março, a partir das 14h, na Secretaria do NEPE. A taxa de inscrição é de R$ 100,00.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas