quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Estou aqui, diz Huck sobre candidatura

- Publicidade -
Após se negar a entrar na disputa presidencial de 2018, o empresário e apresentador de TV Luciano Huck tem intensificado conversas com diferentes setores e se colocado à disposição para debater uma agenda para o País. Ontem, ao participar de um evento da Associação Comercial de São Paulo, Huck disse querer “mobilizar, liderar e fomentar uma geração” e não evitou responder a uma pergunta sobre a possibilidade de concorrer nas eleições daqui a dois anos. Questionado se “tem coragem” de ser candidato a presidente, respondeu: “Estou aqui”.
Luciano Huck disse querer mobilizar e liderar uma geração
#SAIBAMAIS#As declarações dadas ontem, durante evento do Conselho Político e Social (Cops) da Associação Comercial de São Paulo, destoam de comentários recentes, em que Huck evitava dar sinais de que pretende mesmo ser candidato. Para aliados, isso mostra que o apresentador se aprofundou no debate das questões públicas.
“Quero mobilizar, liderar, fomentar uma geração para que a gente participe ativamente das transformações de que o Brasil precisa. Ninguém vai entregar isso de graça para a gente”, disse Huck, ao falar de desigualdades sociais no País.
“Sobre a questão da coragem (de me candidatar a presidente), estou aqui, não é? Estou aqui conversando sobre temas que não são óbvios para mim, como energia, reformas. Tenho estômago para ouvir opiniões diversas, para estar em cena num momento tão delicado do País. Neste momento, estou sentado aqui como cidadão ativo, que está no debate público.”
Durante a pandemia, a movimentação de Huck entre diferentes setores aumentou – mesmo que virtualmente. Nos últimos dias, o apresentador esteve com líderes do Centro de Debates de Políticas Públicas (CDPP) discutindo desigualdade social; no sábado passado, participou da Global Retail Show 2020, um evento sobre varejo; antes disso, se encontrou com pesquisadores de áreas ligadas a pautas de sustentabilidade e do agronegócio.
“Desde a eleição passada, ele decidiu ter uma participação cívica no debate nacional. Mais pessoas deveriam sair da zona de conforto”, disse Paulo Hartung, ex-governador do Espírito Santo e amigo de Huck.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas