sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Estreia 6ª temporada do SuperChef no Ana Maria Braga

- Publicidade -

Talentos eles têm de sobra. Seja no palco interpretando, provocando risadas, cantando ou em competições esportivas, conquistando medalhas olímpicas. Um elenco acostumado a se superar agora vai poder se desenvolver no mundo da gastronomia na sexta edição do ‘Super Chef Celebridades’, do ‘Mais Você’. Disputam o título e o prêmio de R$ 50 mil desta temporada, que estreia na próxima segunda-feira dia 26, MC Koringa, Paulinho Serra, Diego Hypolito, Gabriel Lourchard, Hélia Souza (Fofão), Renata Dominguez, Claudia Ohana e Helga Nemeczyk.
SuperChef Celebridades chega à sexta edição no Mais Você
SuperChef Celebridades chega à sexta edição no Mais Você

Na apresentação do novo time de ‘Super Chefs’, Ana Maria Braga destacou que, a cada edição, ao montar o elenco, a produção se surpreende com a qualidade e o interesse dos artistas que entram no reality. “Já falei que o mais importante é se divertir. Não é sair um chef de cozinha, mas ter amor pelo o que está fazendo e querer aprender. Acho muito gostoso quando você consegue despertar em uma pessoa essa paixão. Uma coisa é certa: todos levam o respeito pelo preparo, a valorização pelo trabalho e nunca mais olham um prato da mesma forma, porque vão reconhecer a dificuldade que é fazer”, ressaltou. Em clima de confraternização, todos aproveitaram para cantar parabéns para Diego Hypolito, o aniversariante do dia.

 Antes de começar o jogo, a diretora Angélica Campos já apresentou o primeiro desafio: nesta terça-feira, dia 20, os candidatos estarão no projeto social ‘Reffettorio Gastromotiva’, no Rio de Janeiro, para aprender como funciona uma cozinha industrial e como escolher um cardápio. “Vai ser um pontapé  inicial importante, pois terão que prestar atenção a tudo o que é feito por quem trabalha na cozinha. Vamos exibir essa primeira experiência na segunda, quando estreia o reality”, adiantou Angélica. 

A respeito do formato do reality, Ana Maria Braga explicou que nesta temporada será mantido o original com a Panela de Pressão e a prova de imunidade, mas com uma ‘pitada’ de criatividade por parte da equipe para surpreender quem está assistindo e, claro, os competidores. “Mas isso será surpresa”, disse.

 Durante a semana, os candidatos participam de alguns desafios que vão testar os conhecimentos passados nos workshops. Em todas as provas, os concorrentes são avaliados por um júri formado por artistas e convidados. Na primeira, tentam garantir a imunidade. Os que não são contemplados, vão para uma segunda tentativa, que forma a ‘Panela de Pressão’, quando os dois com a menor pontuação disputam a preferência do público, que decidirá quem deixa a competição.

“E tem mais: antes de participar de qualquer prova, sempre trazemos um grande chef para ensiná-los da forma mais clara e básica o que vão preparar. Eles não fazem nada que não tenha sido ensinado”, enfatizou Ana Maria.

Os participantes
O elenco não se fez de rogado e logo admitiu que os workshops serão bem-vindos, uma vez que muitos admitem não ter intimidade com a cozinha. Prometem se dedicar ao máximo ao que for ensinado para ganhar prática e se diferenciar dos demais.

A atriz Claudia Ohana confessou que não tem uma estratégia definida. Quer mesmo dar o seu melhor. Na mesma direção, a campeã Olímpica de vôlei, Hélia Souza, a Fofão, acredita que não será uma competição fácil. “Não tenho a menor ideia de como vou reagir a tudo o que está por vir. Minha expectativa é aproveitar tudo o que for ensinado e conseguir surpreender as pessoas”, anima-se.

 Outra que admite não ter prática com as panelas é a atriz Renata Dominguez: “Minha intenção é aprender o máximo possível. Sobreviver um dia de cada vez.”.

 Também inexperiente na arte da culinária, o atleta Olímpico Diego Hypolito se diz empolgado e ansioso por entrar em um ramo totalmente diferente do que está acostumado. “Cozinho pouco. Me considero totalmente principiante na gastronomia”, disse. 

 Já a atriz Helga Nemeczyk tem na figura de seu pai o grande incentivador para a competição. “Meu pai gostava muito de cozinhar. Quando penso no programa, é a imagem dele que me vem à mente. Como sou boa de garfo, tem muitos pratos que gosto de preparar. Mas o meu preferido é o escondidinho”, destacou.

 Um dos que está confiante é o MC Koringa, que tem a seu favor os anos em que trabalhou como açougueiro. “A experiência em  açougue vai me ajudar a distinguir os melhores cortes, o tipo de carne para assar, para bife e para moer”, analisou.

 Para o comediante Paulinho Serra, participar de um programa de gastronomia é um sonho que se realiza. Ele afirma que sabe cozinhar e que é bom no preparo de churrasco e risoto.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas