quarta-feira, 24 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Estreia contra o Sergipe

- Publicidade -
Pedro Neto

A CBF confirmou que o ABC vai fazer a sua estreia na Copa do Nordeste de 2019 no dia 17.01.19, contra o Sergipe no estádio Frasqueirão. A partida será realizada com portões fechados por conta da punição imposta ao clube alvinegro pelo STJD, devido aquela confusão nas semifinais da Copa do Nordeste deste ano na partida contra o Sampaio Correia. Após essa partida a equipe alvinegra o Altos em Teresina. Depois vai a Recife encarar o Santa Cruz. Depois volta a atuar em casa -mais uma vez com portões fechados- enfrentando o CRB/AL. Após essa partida enfrentará o Salgueiro/PE ainda no Frasqueirão. Sai e encara o Sampaio Correia no Maranhão. Volta para casa onde enfrentará o Vitória/BA. Encerrando a sua participação na primeira fase enfrentando o Fortaleza na cidade do mesmo nome. Tem moleza não.

Nenhuma novidade
As derrotas de ABC e América na Copa do Nordeste Sub-20 não se constituem como surpresa. Pelo que vi das duas equipes no Campeonato Estadual Sub-19 já dava para perceber que as duas tinham que melhorar muito se quiserem chegar mais longe na Copa do Nordeste e na Copa São Paulo que se iniciará em janeiro de 2019. Próximo compromisso do ABC será no próximo final de semana contra o América/PE. Já a equipe rubra vai encarar o Náutico em Recife.
Ser titular
O goleiro Diego Alves, do Flamengo, poderá ter seu contrato rescindido com o clube carioca, caso não peça desculpas aos seus companheiros por ter se negado a viajar para enfrentar o Paraná por ter sido preterido em relação ao goleiro Cesar que vem atuando como titular a três jogos. O técnico, Dorival Júnior, optou por manter Cesar como titular, quando soube dessa informação Diego Alves se negou a viajar. Pelo que é do conhecimento de todos quando um atleta assina contrato com um clube não existe nenhuma clausura que lhe garanta a titularidade. Jogador de futebol tem cada uma.
Amanhã começa
Amanhã começa a decisão por duas vagas para se chegar à final. Palmeira e Mossoró se enfrentam em Goianinha. Já Visão Celeste e Alecrim se enfrentam em Natal. No próximo final de semana (31) teremos o segundo jogo com o Mossoró recebendo o Palmeira e o Alecrim encarando o Visão Celeste no jogo com mando de campo do verdão.
Sem chances
O presidente do Barcelona deu a palavra final. Neymar não voltará ao clube espanhol. Nem no ano que vem nem nunca mais. Segundo o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, o clube não gosta de recontratar jogadores que pagam suas multas rescisórias e deixam o clube. Muitas especulações sobre um possível retorno do “menino” de 27 anos ao Barcelona. Neymar parece que não fez uma boa escolha ao trocar o clube espanhol pelo PSG.
Seguem trabalhando
A atual direção do ABC e a futura que será eleita seguem trabalhando visando a montagem do elenco para o ano de 2019. Até agora quatro nomes já foram anunciados. Mas, com certeza alguns outros jogadores já devem estarem sendo contatados. Fernando Suassuna e Bira Marques tem os pés no chão. Seguem a linha de Paulo Tarcísio, Tacinildo Pegado e Fred Menezes. Segundo o que se comenta o elenco será montado de acordo com a real situação financeira do clube. Os novos dirigentes não querem endividar ainda mais o alvinegro.
Sigilo
A direção do América segue trabalhando no mais absoluto sigilo visando a montagem do seu elenco para o ano 2019. Eduardo Rocha, Eliel Tavares, Jocean Bento, Luizinho Lopes e Armando (executivo de futebol). A direção do América ainda não confirmou nenhum nome. Mas, tudo indica que o atacante Max é um dos “novos” contratados. Pelo menos é o que se comenta nas redes sociais. A torcida está ansiosa para conhecer o novo elenco rubro. Porém, a direção já deixou claro que só deverá anunciar nomes no início do mês de novembro,

Zagueiro Vinícius

Se voltar em 2019 como terminou 2018 dificilmente o zagueiro Vinícius, do ABC, permanecerá por muito tempo no alvinegro. O garoto vem num crescimento muito bom. Vinícius tanto é bom por baixo como por cima. Tem uma boa impulsão. Com a saída de Tonhão o zagueiro foi colocado como titular pelo técnico Ranielle Ribeiro. E o zagueiro soube aproveitar a oportunidade.

Segue o líder

O Palmeiras venceu o Ceará e continua mais líder do que nunca. A equipe paulista vive um ótimo momento. O Flamengo está na segunda colocação, quer dizer, pode ter perdido a segunda colocação caso o Internacional tenha vencido o Santos na noite de ontem. E como a coluna foi fechada antes do término da partida entre Internacional e Santos não dá para afirmar que o Flamengo perdeu uma posição. Agora, ninguém ultrapassará o clube verde.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas