Estreia do São Paulo, amanhã, terá o técnico Crespo no banco

Publicação: 2021-02-27 00:00:00
São Paulo (AE) - A "Era Crespo" no São Paulo vai começar neste domingo (28). Nesta sexta-feira (26), o técnico argentino teve o seu contrato regularizado e foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que o deixa apto a dirigir o time no próximo domingo, no Morumbi, diante do Botafogo de Ribeirão Preto, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Créditos: SÃO PAULOO técnico argentino, Crespo está regularizadoO técnico argentino, Crespo está regularizado

Crespo, inclusive, já comandou o treino do São Paulo nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda, na sequência da vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, na rodada final do Campeonato Brasileiro. "O técnico argentino fará sua estreia no domingo, contra o Botafogo-SP, às 19h, no Morumbi", comunicou o clube em seu perfil no Twitter. 

Crespo assinou um contrato válido por duas temporadas para dirigir o São Paulo. Ele chegou ao Brasil há cerca de duas semanas, mas não vinha atuando diretamente no dia-a-dia da equipe, envolvida na reta final do Brasileirão. Sob o comando de Marcos Vizzoli, o São Paulo fechou o torneio em quarto lugar, com 66 pontos, desempenho que assegurou a sua classificação à fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores.

Campeão da última edição da Sul-Americana pelo Defensa y Justicia, Crespo chega ao São Paulo acompanhado por outros cinco profissionais: o auxiliar Juan Branda, os preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Satto, o preparador de goleiros Gustavo Nepote e o analista Tobías Kohan.

Para a estreia do São Paulo no Estadual, o Morumbi terá uma novidade neste domingo. As traves do campo vão contar com novas redes, um tanto nostálgicas para o torcedor, a chamada "véu de noiva". De acordo com o clube, a mudança atende pedidos da torcida.

"A mudança da rede era um anseio antigo do torcedor são-paulino. A rede conhecida como véu de noiva também resgata um pouco da mítica dos tempos dourados do futebol brasileiro. Vamos trabalhar e torcer para que nossos jogadores estufem as redes dos adversários e façam a alegria dos torcedores", afirmou o presidente Julio Casares. 









Leia também: