quarta-feira, 8 de maio, 2024
24.1 C
Natal
quarta-feira, 8 de maio, 2024

Estréia em casa

- Publicidade -

Finalmente, desfez-se o mistério da tabela da Série “B” do Brasileiro 2006: foram divulgados ontem pela CBF jogos, locais e datas da Segundona. O América estréia em casa, contra o Ituano, dia 15 de abril, viajando logo em seguida para enfrentar o difícil Paysandu que joga diante de sua inflamadíssima torcida. Como já se esperava, a princípio dirigentes do clube rubro gostaram da tabela, principalmente dos primeiros jogos, mas preferem no momento voltar-se tão somente para o Estadual. O detalhe que pode preocupar, no futuro, é a despedida ser fora de casa e contra o Atlético Mineiro. É preciso o clube potiguar evitar de todas as formas uma imperiosa necessidade de ter de ganhar a última partida, como em 2004. Em 2004 o América estreou em casa contra a Anapolina/GO.

Batata quente

Por essa o professor Esmerino  Análio jamais esperava: após decisão inesperada de Flávio Lopes de deixar o ABC, caber a ele a responsabilidade pela colocação do time alvinegro numa partida de estréia da Copa do Brasil, enfrentando o Parnahyba EC. O fato de ser o auxiliar técnico de Lopes,  Esmerino vai para o sacrifício. Para amenizar um pouco o peso, ele vai dividir a responsabilidade com o preparador físico Flávio Paiva.

Batata (2)

Esmerino é uma figura popularíssima nas rodas do futebol, como ex-jogador e treinador há algum tempo. Como jogador, chegou a titular do Alecrim nos anos 80. Exemplo: dia 31/07/83, jogando pelo Verdão participou da vitória sobre o Potyguar/CN por 4×2 (Neinha 3 e Gilson Lopes), sendo esta a equipe: Sérgio, Esmerino, Nilton, Policarpo e Geraldo, Gilberto, Farias e Lima, Gilson Lopes, Neinha e Romildo.

Copa do Brasil

A última vez em que o ABC participou da Copa do Brasil foi em 2001, quando foi desclassificado pelo Flamengo, no Machadão, perdendo por 3×1, após haver eliminado o Náutico.

Sem pressa

Como não conseguiu trazer  de volta Paulo Moroni, o ABC afirma não ter muita pressa em escolher o substituto de Flávio  Lopes. É extensa a lista de nomes prováveis, cabendo a Judas e Flávio Anselmo, em Parnayba, tomarem a decisão.

Trio na PB

Desta vez os fluidos ajudaram a arbitragem do RN, e lá vai um trio potiguar apitar Botafogo x Vasco pela Copa do Brasil, no Almeidão. João Alberto Gomes Duarte (árbitro), Milton Otaviano (Fifa) e Luiz Carlos Câmara como assistentes, todos da Coaf/RN.

Angústia

Tenho a impressão de que, pela primeira vez nos mais de 10 anos lidando com futebol profissional, o presidente do ABC, Judas Tadeu, sofreu a ansiedade de, por estar dentro de um avião no vôo Natal/Parnayba, não poder usar o celular para fechar a contratação do treinador que virá substituir a Flávio Lopes.

Fair play

Leio no site www.deznarede.com.br que o Potiguar/P é o clube “fair play” do Estadual, com 14 cartões amarelos e nenhum vermelho. O Macau FC também está zerado de vermelho, mas perde nos amarelinhos. O mais “violento” é o Alecrim FC, com 21 cartões amarelos e quatro vermelhos. Está bem informativo o site do meu amigo Alan Oliveira.

Motivacional

Wanderley Luxemburgo encontrou uma forma inusitada para motivar seu time na vitória sobre o Corinthians, domingo. Antes da partida, exibiu para os jogadores santistas os últimos 15 minutos da vitória épica do Grêmio sobre o Náutico na decisão pra ver quem subia para a “A” 2006.

Pisada na bola

Quero pedir desculpas aos conselheiros do  ABC, por ter noticiado a reunião do Conselho Deliberativo como sendo ontem. Na verdade, ao passar nas minhas mãos o edital do CD, anotei apenas o dia da semana (a terça-feira), sem atentar para o data. A reunião é na terça, porém da próxima semana.

Jejum aloprado

Bem que o ex-matador Sérgio Alves deveria tomar uns passes ou tomar banho de sal grosso. Já está esquecido no tempo quando ele marcou seu último gol. Ao que consta, aconteceu na sua estréia pelo CRB. Depois, retornou ao ABC e reestreou dia 11/09/2005 no mata-mata da Série “C”, continuando sem saber o que é fazer um gol. No Botafogo/PB, Sérgio permanece “virgem” em matéria de gol.

Jogo inédito

A tabela do Estadual programa para hoje, no Machadão, América x Santa Cruz. A curiosidade desse jogo é que pela primeira vez na história dos dois clubes eles estarão se enfrentando. Ano passado, nem no Estadual nem Copa RN chegaram a se cruzar. O retrospecto marca apenas jogos amistosos.

Intervalo

O Campeonato Brasileiro terá uma paradinha durante a Copa da Alemanha.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas