Estreia hoje a minissérie 'Chernobyl'

Publicação: 2019-05-10 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
 A minissérie Chernobyl, coprodução da HBO com a SKY, estreia nesta sexta-feira, 10 de maio, às 21h, no canal HBO. A produção conta a história de uma das piores catástrofes humanas da história – a explosão da Usina Nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, em abril de 1986. O material radioativo liberado afetou, além do próprio país, a Bielorrússia, a Rússia, a Escandinávia e o oeste da Europa.

A produção conta a história de uma das piores catástrofes humanas da história – a explosão da Usina Nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, em abril de 1986
A produção conta a história de uma das piores catástrofes humanas da história – a explosão da Usina Nuclear de Chernobyl, na Ucrânia, em abril de 1986

O material radioativo liberado afetou, além do próprio país, a Bielorrússia, a Rússia, a Escandinávia e o oeste da Europa.

Dividida em cinco episódios, a produção protagonizada por Jared Harris, Stellan Skarsgård e Emily Watson apresenta personagens que lutaram para evitar um desastre ainda maior. Harris interpreta Valery Legasov, um físico nuclear soviético que foi um dos primeiros a entender a dimensão, sem precedentes, do desastre; Skarsgård faz o papel do vice-primeiro-ministro soviético Boris Shcherbina, designado para liderar a comissão do governo em Chernobyl logo após o acidente; e Watson é Ulana Khomyuk, a física nuclear escalada para esclarecer o caso.

A série conta ainda com Paul Ritter no papel do engenheiro Anatoly Dyatlov; Jessie Buckley como Lyudmilla Ignatenko, moradora de Pripyat casada com um bombeiro; Adrian Rawlins como o engenheiro-chefe Nikolai Fomin; e Con O'Neill como Viktor Bryukhanov, o diretor da usina. Sam Troughton, Adam Nagaitis, Barry Keoghan, Ralph Ineson, Mark Lewis Jones, Fares Fares e David Dencik completam o elenco.

Filmada em Vilnius, Lituânia, Chernobyl tem roteiro e produção executiva de Craig Mazin e direção de Johan Renck. A produção é da Sister Pictures e da The Mighty Mint em coprodução com a HBO e a Sky. Carolyn Strauss (ganhadora do Emmy® por Game of Thrones) e Jane Featherstone são as produtoras executivas; Johan Renck e Chris Fry são os coprodutores executivos; e Sanne Wohlenberg é produtora.

Quinta temporada de Fear the Walking Dead chega em 17 de junho
A quinta temporada de Fear the Walking Dead estreia em 17 de junho, às 23h30 no canal de TV paga AMC.

Missão de Morgan James e Aliciaé encontrar sobreviventes
Missão de Morgan James e Alicia é encontrar sobreviventes 

Nos episódios inéditos, a missão do grupo é clara: localizar os sobreviventes e ajudar a tornar o que resta do mundo um lugar um pouco melhor. Obstinado, Morgan Jones (Lennie James) lidera o grupo com uma filosofia enraizada na benevolência, na comunidade e na esperança. Cada personagem acredita que ajudar os outros permitirá compensar os erros do passado, mas não será fácil conquistar a confiança um do outro. A missão será posta ao teste máximo quando o grupo se encontrar em um território desconhecido, que os obrigará a enfrentar não apenas seus passados, mas também seus medos. É somente enfrentando esses medos que o grupo descobrirá uma maneira inteiramente nova de viver, que os deixará transformados para sempre.

Produzido pelo AMC Studios, Fear the Walking Dead é o drama número 4 na TV por assinatura nos EUA . A série é estrelada por Lennie James, Rubén Blades, Alycia Debnam-Carey, Colman     Domingo, Danay Garcia, Garret Dillahunt, Maggie Grace, Jenna Elfman, Alexa Nisenson e     Austin Amelio.









continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários