terça-feira, 23 de abril, 2024
29.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Estreia o Superman ditador

- Publicidade -
Alex Medeiros 
Chegou hoje em mais de uma dezena de plataformas de vídeo o longa metragem animado “Injustice”, baseado no game “Injustice: Gods Among Us” (traduzido no Brasil como Injustiça: Deuses Entre Nós) lançado em 2013 com roteiro do escritor de HQs Tom Taylor. A aventura tem a direção de Matt Peters e provavelmente não agradou ao autor da obra original, que, aliás, é também o inventor de um filho gay do Superman, que chegará às bancas em novembro.
A trama no desenho animado de Peters está sendo considerada a gênese de uma nova realidade cheia de violência e drama que se abaterá sobre os personagens da Liga da Justiça, tudo a partir de uma reação extrema e letal do Superman a um ataque do Coringa na cidade de Metrópolis. Isso mesmo, o inimigo do Batman saiu da Gotham City do milionário Bruce Wayne para praticar crimes na cidade do repórter Clark Kent, marido e colega da Lois Lane.
Vai um spoiler aqui, só pra estimular o interesse do leitor: numa manhã normal na cidade do Planeta Diário, Clark e Lois acabaram de acordar; ela está de camisola e ele com a parte inferior do pijama, e conversam sobre a gravidez.
Um boletim extra na TV informa que Batman enfrenta bandidos na cidade, Clark sai voando, Lois vai pra redação e segue com o fotógrafo Jimmy Olsen para o cais, onde há movimentações suspeitas. E são flagrados pelo Coringa.
Na companhia da sua namorada Harley Quinn (Arlequina), o Coringa mata Olsen e sequestra Lois, levando Superman a procurar a ajuda de Batman, que convoca o resto da Liga da Justiça. Todos tratam de procurar a jornalista.
Depois de uma varredura do grupo, Superman localiza a dupla criminosa a bordo de um submarino, que ele arranca das águas e pousa no cais. Nesse ínterim, um super-herói morre numa armadilha deixada pelo vilão endiabrado.
Superman rasga o casco de aço da embarcação como se fosse papel e penetra numa nuvem de gás esverdeado, mas antes de abordar o casal enfrenta um monstro, voando com ele para fora da atmosfera do planeta.
Lanterna Verde prende Coringa e Arlequina, e com Batman e Mulher Maravilha leva o vilão para o Asilo Arkham, onde lá eles ficam sabendo que Superman está sob efeito de um gás alucinógeno que confunde a sua compreensão.
Sabendo do perigo, Batman envia uma mensagem para Superman, que alertado do delírio descobre que voou com Lois Lane e não com um monstro. Mas já é tarde, sua mulher agora está morta e dentro dela também o seu filho.
É aí que a obra original de Tom Taylor é dilacerada pelo diretor Matt Peters, que concentra todo o poder absoluto do Superman num sentimento de vingança sem precedentes. O herói agora viúvo arranca o coração do Coringa.
Apoiado pelos seus superamigos, ele decide varrer da face da Terra os assassinos e os que atacam inocentes, mas passa dos limites ao decidir interferir nos governos corruptos e nas ditaduras, destruindo as suas armas.
Derruba governos latinos, confisca armas nucleares da Coreia do Norte, destrói um arsenal de drones do próprio exército dos EUA e convoca a ONU para anunciar que o mundo passa a seguir as suas leis. É um deus em absoluto.
Batman e alguns integrantes da Liga da Justiça percebem que o maior deles está movido pela vingança e tentam pará-lo, mas ele está acima de tudo e de todos. E ainda mais contando com o apoio da Mulher Maravilha, empoderada.
Não pensem que contei muito da trama, pois é a partir daí que a narrativa fica animada (literalmente também) e instigante. O Superman de “Injustice” tem semelhanças com o do diretor Zack Snyder, no próximo filme para o cinema.
Seu superpoder nos moldes do personagem clássico também está nas revistas das séries “Superman 78” e “Superman vs Lobo” que chegaram nas bancas, como já anunciei aqui. O filho de Kripton como antigamente é muito animador.
América 
De um observador da cartolagem: “O América tem 5 grupos fortes, mas qualquer um que esteja na presidência os 4 não apoiam, cruzam os braços e até trabalham contra naquilo que podem. E tem sido assim há muito tempo”.
Advogados 
A administração de Felipe Santa Cruz na OAB Nacional, considerada um puxadinho do PT, começa a ter uma reação mais organizada nos estados a partir da formação de chapas com claras intenções de encerrar o seu politburo.
Delinquência 
Agropecuaristas da região do Seridó estão de alerta depois que circularam áudios em grupos do WhatsApp sobre movimentações dos delinquentes do MST para invasão de fazendas e ações nas áreas da Barragem de Oiticica.
Mulheres 
A revista Cláudia está fazendo aniversário de 60 anos neste outubro, lançada que foi no ano de 1961. Na edição especial de comemoração, foram feitas duas capas, respectivamente com as atrizes Adriana Esteves e Renata Sorrah.
Marcha ré 
O trio do picadeiro da CPI do circo mambembe passou o ano acusando o presidente Jair Bolsonaro de “genocida”. Agora Omar discorda de Renan e Randolfe, que por sua vez mudarão a sentença para crime de prevaricação.
Covardia 
Alexandre Bezerra, um dos precursores do surf em Natal nos anos 1970 com o apelido “Dentinho”, está sendo alvo de calúnia nas redes com o claro intuito de prejudicar seu negócio que faz sucesso no centro do bairro da Candelária.
Curta 
O vídeo “Ribeira Velha de Guerra”, dirigido por Augusto Lula e com roteiro de Adriano de Sousa, atingiu na semana passada mil visualizações na plataforma do YouTube. A história do bairro boêmio ao som de “Praieira” durante 7m56s. 
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas