quarta-feira, 24 de abril, 2024
27.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Estrelas pedem chance para Paz

- Publicidade -

TRISTE - Para Souza o torcedor deveria ir ao estádio preocupado em ver futebolO noticiário sobre promessas de violência envolvendo os torcedores de América e Náutico, não repercutiram bem em meio aos jogadores do time natalense. Os verdadeiros artistas do espetáculo lamentam estar perdendo espaço, na mídia, para o lado negro do mundo esportivo. O diretor de futebol, Ricardo Bezerra, disse que o alerta se por um lado foi bom para atentar as autoridades, por outro deve prejudicar um pouco a arrecadação do espetáculo, uma vez que alguns pais desistirão de levar os filhos para o Machadão.

O meiocampista Souza taxou a situação de lamentável, pois não esperava nunca ver o noticiário sobre promessas de violências entre torcidas organizadas dominar as manchetes numa semana tão importante para o América. “Está se criando uma cultura perigosa no meio da torcida. Nós atletas gostamos de ver os torcedores irem a campo para fazer a festa e ajudar o time, através do incentivo, buscar as vitórias sobre os adversários”, disse a estrela alvirrubra, “para isso nos preparamos, suamos muito a camisa durante os treinamentos pensando em fazer um bom espetáculo”, destacou.

Magal é outro que se mostra contrariado com a situação e também lamenta o fato dos jogadores não possuírem nenhum tipo de poder para resolver as questões fora do campo. “Infelizmente não podemos fazer muito para ajudar neste ponto, então só nos resta mandar uma mensagem de paz, pedindo para que os torcedores venham ao campo preocupados apenas em fazer sua festa nas arquibancadas e dizer não a violência”, afirmou. O atleta disse que a dificuldade com a questão de violência no esporte é grande, cabendo as autoridades tomar as providências necessárias para evitar os confrontos.

Ricardo Bezerra considera que o problema está tomando proporções ainda maiores devido ao emparceiramentos das facções organizadas em cada estado. “A situação vai se tornando cada vez mais complexa, pois os braços violentos das torcidas vão se organizando em grupos rivais e a coisa vai fugindo de controle. As autoridades devem estar alertas para isso”, informou.

O dirigente não sabe onde os grupos que cultivam a violência pretendem chegar. “Isso não ajuda em nada o futebol, muito menos o América. Ajudaria sim se estas pessoas comparecessem ao estádio com uma freqüência maior, mas pensando em propagar ações positivas, não as negativas.”

Ricardo disse ainda que o América seguirá rigorosamente todas as orientações das autoridades, a finalidade é garantir a integridade dos verdadeiros torcedores. “Sei que o noticiário deve afugentar uma parte do nosso público,  mas pelas medidas que estão sendo tomadas pelas nossas autoridades, posso adiantar que o Machadão será um local bastante seguro no sábado”, opina.

O diretor de futebol americano acha que as autoridades de segurança e o mundo do futebol estão diante de um grave problema social, onde os jovens aos invés de seguir os bons caminhos, preferem buscar as trilhas tortuosas, mostrando que a juventude está sem referência.

Netinho deve ser o substituto de S. Manoel

O portal Pernambuco.com confirmou ontem a informação que o jogador Sérgio Manoel, ex-Santos, punido pelo STJD com a suspensão por três jogos será substituído pelo meia Netinho.

No início da semana, porém, o jogador foi sacado do time. O técnico Paulo Campos jusficou a saída do meia, que está pendurado com dois cartões amarelos, como uma forma de preservá-lo para o clássico contra o Sport. Com a suspensão de Sérgio Manoel, o treinador deve agora repensar a utilização de Netinho.

O único especialista no elenco do Náutico para a lateral-esquerda é Vicente. Desde que chegou aos Aflitos, o jogador nunca conseguiu se firmar na equipe. Agora, também aparece cotado para enfrentar o América-RN. Mesmo sem falar abertamente sobre o assunto, Vicente se demonstra incomodado com a situação de ser preterido por atletas que não são da posição. “Não assinei Contrato com o Náutico para ser titular”, restringe-se em entrevista ao veículo de comunicação pernambucano.

Na ala-direita, a improvisação do volante Luís Carlos Capixaba está garantida. O jogador também foi julgado pelo STJD e pegou apenas um jogo de suspensão. Como já havia cumprido a automática, está liberado para enfrentar o América-RN. A vaga na direita surgiu porque os dois especialistas da posição estão entregues ao departamento médico: Sindny reclama de dores no músculo adutor da coxa direita, enquanto Jamur se recupera de um entorse no tornozelo.

Com a vitória sobre o Vila Nova outro pernambucano festeja. O Sport passou a liderar a Série B ao lado do Atlético/MG, que tem um jogo a menos.

Heriberto se mostra consevador

O treinador Heriberto da Cunha apesar de ter dado pista de que poderia alterar o esquema do América, visando a partida contra o Náutico, preferiu não levar a idéia a frente no primeiro treino coletivo. Ao contrário disso, se mostrou conservador e pode-se dizer que optou trocar seis por meia dúzia. Na vaga do lateral-direita Eduardo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, entrou Adriano Peixe, para o lugar do zagueiro Roni (expulso contra o Ceará), o escolhido foi Fernando Lombardi.

A explicação para o conservadorismo é simples, Heriberto não deseja alterar muito o esquema que vem se mostrando vencedor. “O Adriano Peixe rende bem atuando pela direita, então não tínhamos porque tentar alterar isso. Na zaga, o Fernando Lombardi sempre que teve a oportunidade de atuar também se mostrou bem e acredito que não deveremos ter problemas”, ressaltou o treinador.

Pelo demostrado, a única dúvida está na definição do lateral-esquerda. Apesar de Renan ter iniciado o treino entre os titulares, na segunda parte Vainer foi lançado no setor, deixando a entender que, finalmente, o antigo dono da posição poderá ganhar a oportunidade de “estrear” no segundo turno da série B.

O técnico revela ter respeito pelo adversário mas disse não temer ninguém, salientando que o time potiguar tem condições de vencer a partida. “Temos uma equipe boa e temos de nos fazer prevalecer em campo, para tanto, vamos necessitar de muito equilíbrio em nossos setores em campo. Mas todos sabem que o nosso potencial é grande”, destacou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas