sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Estudante abre fogo contra colegas nos Estados Unidos

- Publicidade -

Um atirador invadiu uma escola de ensino médio no sul da Flórida, na cidade de Parkland, matou ao menos sete alunos e feriu outros 14 nesta quarta-feira, dia 14. O gabinete do xerife do condado de Broward, responsável pela região, afirmou que um suspeito foi preso, mas não deu detalhes.

Segundo emissoras locais, o autor dos disparos se chama Nicholas Cruz, um ex-aluno do colégio. Segundo relatos, ele usava máscaras de gás, um chapéu preto e calça e blusa marrons. A mídia ainda o descreveu como um “menino difícil”, um estudante “problemático”.

Ele também seria integrantes de grupos pró-armas nas redes sociais e teria participado de debates na internet sobre fabricação de bombas. Um apresentador da Fox News divulgou uma imagem do suposto atirador, mas ainda não há confirmação.

O atirador teria invadido a escola Marjory Stoneman Douglas, onde estudam 3 mil alunos, por volta das 14h30 (17h30 de Brasília). Os estudantes ouviram disparos e procuraram abrigo. Muitos usaram celulares para postar fotos nas redes sociais de barricadas montadas com mesas e cadeiras.

Entrevistada pela emissora CNN, Melissa Falkowski, professora de Ingês, afirmou que escondeu ao menos 19 alunos em um dos armários durante a sequÊncia de disparos. “Nós recebemos treinamento para este tipo de situação. Se não fosse por isso, teria sido muito pior”, disse Melissa.

O presidente Donald Trump enviou condolências às famílias das vítimas em sua conta no Twitter: “Nenhuma criança, professor ou qualquer outra pessoa deveria se sentir inseguro novamente.” Tanto o governador da Flórida, Rick Scott, como o presidente dos EUA, Donald Trump, acompanham de perto a investigação. “O presidente está a par do tiroteio na escola da Flórida e seguimos de perto a situação. Nossos pensamentos e orações estão com as vítimas”, informou a Casa Branca em comunicado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas