Estudante com autismo lança livro com sessão de autógrafos em Natal

Publicação: 2019-01-15 15:10:00 | Comentários: 0
A+ A-
O estudante Pedro Henrique Felipe Santana, que está concluindo o ensino fundamental na Escola Municipal Professor Celestino Pimentel, lança nesta quinta-feira (17), às 17 horas, o livro “Sozinho”. Pedro Santana, que estuda na escola há cinco anos, possui o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). O lançamento acontece na escola localizada na Rua Pernambuco, 145, Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal.

O estudante Pedro Henrique Felipe Santana é o autor do livro Sozinho
O estudante Pedro Henrique Felipe Santana é o autor do livro Sozinho

O adolescente escreveu sozinho o livro, mas contou com a ajuda da professora Keila Marques Costa, da Sala de Recursos Multifuncionais, para a correção e ajustes finais. Segundo a professora, Pedro Santana gosta de produzir, principalmente, histórias em quadrinhos e sonha em ter os seus desenhos expostos na mídia.

Apesar de já ter escrito outros livros, o garoto escolheu este para realizar a sessão de autógrafos na escola, pois o fez em homenagem ao seu último ano na unidade de ensino. O livro ficará de presente na biblioteca da escola para que outros alunos possam ter acesso à obra.

O livro, de 17 páginas, foi produzido em, aproximadamente, três meses e conta com um capítulo bônus, ao final, onde o autor busca passar uma mensagem de incentivo aos seus leitores. Na ocasião do lançamento, que ocorrerá na Sala de Multimeios Eunice Baracho, estarão expostos diversos projetos do adolescente, para que os visitantes possam conhecer outros trabalhos.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários