sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Estudante morre no Pico do Cabugi

- Publicidade -

VÍTIMA - Vinícius Santana da Silva, 18 anos, era aluno do curso de Geologia da UFRNA primeira viagem de campo do estudante Vinícius Santana da Silva, 18 anos, no curso de Geologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, terminou em tragédia. Junto com os demais colegas do primeiro semestre do curso, Vinícius viajou na última sexta-feira. O ponto alto da viagem seria o estudo no Pico do Cabugi.

No entanto, o drama tomou conta da viagem desses estudantes. Na tarde da sexta-feira, Vinícius Santana foi atingido por uma pedra no Pico do Cabugi e morreu. O corpo dele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e foi sepultado na tarde de sábado.

Uma tragédia que tem o tom da história de vida de um jovem e traz o alerta para o preparo dos órgãos de socorro do Rio Grande do Norte. Alguns colegas de Vinícius relataram que logo após o estudante ser atingido ligaram pedindo socorro ao Corpo de Bombeiros da cidade de Mossoró. No entanto, eles não foram atendidos porque os militares pensaram se tratar de um trote. A partir daí, os estudantes telefonaram para o hospital da cidade de Angicos, pela deficiência da unidade, a equipe também não foi ao local. O corpo de Vinícius só foi resgatado, já sem vida, por uma equipe do Corpo de Bombeiros que seguiu de Natal. A morosidade e falta de ação do órgão revoltaram amigos e familiares do jovem.

Vinícius Santana, que residia no bairro de Neópolis, dizia para os amigos a intenção de fazer o curso de Geologia, já que o objetivo era trabalhar em órgãos como a Petrobras, onde ele via um bom campo de atuação. No último vestibular, o menino ficou na primeira suplência e com a desistência de um dos aprovados ingressou no curso de Geologia.

Além dos amigos que fez na faculdade, Vinícius Santana era um jovem muito relacionado com os movimentos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Neópolis. Ele integrava a Pastoral da Juventude.

No pátio da Escola Estadual Doutor Maia Neto, onde Vinícius atuava como catequista da crisma, o clima ontem era de tristeza e desolação. O menino alegre, católico praticante, cantor e com sonho de geólogo havia partido sem despedidas.

Vinícius Santana era filho de Paulo César Tomaz da Silva e de Ivaci Santana e tinha um irmão de 10 anos. Na comunidade de Neópolis ele também era muito conhecido pelos seus dotes musicais. O jovem integrou a banda católica Kyrius e desde o início do ano tocava guitarra na banda Anjus. Para os amigos, os Anjus continuam, mas um dos anjos se foi. “Ele era uma pessoa muito boa, amigo”, destacou Nelson Henrique, 17 anos, amigo de Vinícius.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas