Estudante potiguar recebe prêmio nos Estados Unidos

Publicação: 2020-06-02 00:00:00
A+ A-
O estudante potiguar Diogo da Cunha Lima Almeida recebeu no sábado, dia 30 de maio, o Prêmio “Watkins Award”, concedido anualmente pela Hoosac School em Nova York, desde 1919, ao aluno com a maior média de notas entre todos os estudantes da instituição. A tradicional outorga aconteceu junto com a cerimônia de formatura do senior year, equivalente ao 3º ano do Ensino Médio nos Estados Unidos. Em razão da pandemia do Coronavírus, o evento foi transmitido online e contou com a participação da família do estudante agraciado com o prêmio.

Créditos: DivulgaçãoDiogo Almeida destacou formação do CEI Romualdo em prêmioDiogo Almeida destacou formação do CEI Romualdo em prêmio


Além disso, Diogo Almeida foi considerado o melhor aluno nas áreas de Matemática de alto nível e Ética, sendo também condecorado com uma distinção nacional atribuída pelo Presidente dos Estados Unidos por sua “excelência educacional”.

Sempre com excelente desempenho nas olimpíadas brasileiras, o estudante desde cedo se destacava chamando a atenção dos professores e da equipe pedagógica da escola, o CEI Romualdo.  “O CEI, aqui em Natal, foi minha base, tendo comigo toda a preparação do pensamento crítico, a famosa e verdadeira “educação para o pensar”.  Os resultados conquistados foram só consequência de uma formação completa, que me permitiu saber lidar com novos desafios”, declarou Diogo. 

 Ele ressaltou, ainda, que os conhecimentos construídos com a equipe de professores do CEI Romualdo foram fundamentais para desenvolver a capacidade de adaptação, sendo verdadeiros diferenciais que o fizeram se destacar num ambiente novo.

De férias em Natal, Diogo aguarda o início do ano letivo para seguir com seus estudos na Universidade Rochester Institute of Technology, no Estado de Nova York, nos Estados Unidos, onde conquistou um bolsa para cursar Ciência da Computação.






Deixe seu comentário!

Comentários