sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Estudantes de Parnamirim protestam contra tarifa do município

- Publicidade -

Marília Rocha – Repórter

O aumento da tarifa de ônibus e as reivindicações por um melhor transporte público foram tema de um novo protesto dos estudantes nesta quarta-feira (26) feito pelos jovens de Parnamirim. Cerca de 150 estudantes caminharam da praça do centro da cidade até a Câmara Municipal, passando pela Prefeitura e pelo comércio da cidade.

Em frente a Prefeitura, os manifestantes gritaram palavras de ordem e criticaram o poder municipal e o estadual. Para eles, os governantes deveriam olhar mais para a população. Um dos organizadores do protesto, Maxwel Ricardo Bezerra, disse a TRIBUNA DO NORTE que o manifesto ganhou força após o aumento da tarifa de ônibus que hoje é de R$ 3,10. “Temos uma das tarifas mais caras do Brasil e ninguém reclama disso. Queremos a revogação do aumento e uma tarifa única para o transporte intermunicipal”, conta.
Manifestantes passaram pela Câmara Municipal e Prefeitura durante protesto
Como o protesto coincidiu com um jogo da seleção brasileira, os estudantes de Parnamirim foram liberados das escolas mais cedo o que facilitou a participação deles do protesto. A estudante de 15 anos, Ana Paula Silva foi as ruas reclamar do custo da passagem. Ela lembrou que o transporte público é usado pelos jovens não só para educação, mas também para o lazer. “Não temos lazer porque não podemos pagar a passagem de ônibus tão cara. E como fica a jovem? Queremos ter direito a andar de ônibus sem pagar”, argumenta.

Durante o protesto, os estudantes bloquearam a BR-101 por duas vezes, mas foram controlados por agentes da Polícia Rodoviária Federal. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas