sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Estudantes depredam oito ônibus

- Publicidade -

Recife (AE) – Oito ônibus depredados e três jovens presos. Esse foi o saldo do protesto feito ontem, no Recife, por estudantes ligados ao Comitê Estadual contra o aumento das passagens de ônibus. Eles pressionam o governo para que reveja um reajuste de 9,55%. O ato, que começou pacífico, em frente à sede da Companhia de Transporte e Trânsito de Urbano (EMTU), acabou em tumulto depois que os estudantes decidiram sair em passeata pelas ruas do centro e começaram a depredar ônibus. Houve corre-corre e o Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado.

Os estudantes Rodrigo Ferreira de Vasconcelos, de 19 anos, Luther Dlissep, de 19, e Pedro Barros Protazio, 21, foram presos e levados para Delegacia de Santo Amaro. Uma hora depois da prisão, os manifestantes se concentraram em frente à Delegacia e houve novo tumulto, mas sem prisões.

De acordo com Felipe Amorim, da coordenação do Comitê, o protesto foi organizado para denunciar a demora no cumprimento da promessa do governo estadual, feita em dezembro, de tentar rever o aumento de 9,55% no valor das passagens. E também para reclamar de uma campanha da EMTU que visa coibir o uso do cartão do passe fácil por outra pessoas que não os estudantes. Os estudantes afirmam que estão sendo prejudicados.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas