quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Estudantes fazem novo protesto

- Publicidade -

ATO PÚBLICO - Estudantes dizem que estão preparando novas surpresasUm grupo de estudantes que se identifica como sendo do “Movimento Passe Livre” realizou ontem mais uma mobilização na avenida Salgado Filho. O protesto, que levanta a bandeira do passe livre para todos os estudantes, contou com a participação de apenas 50 pessoas. No entanto, como eles andaram com batucada no meio da avenida, o tumulto no trânsito foi grande.

O que chama a atenção nestas mobilizações diárias realizadas por esse grupo é o fato de fugirem as características de qualquer protesto formal de entidades estudantis. O grupo diz que não tem líder, concedem informações sem se identificarem e ainda “escolhem para qual veículo dar ou não a entrevista”.

Os jovens, a maioria de colégio particular, ainda ameaça fazer novas paralisações. “Virão surpresinhas para vocês”, diz em tom sarcástico um dos integrantes do MPL.

Questionados sobre se seria possível viabilizar o passe livre, como eles defendem, o grupo tenta argumentar: “pagamos impostos para saúde, educação, então que também seja usado para o passe livre, queremos um transporte público”, disse um deles identificado como Ataklibert, “esse é o nome que gosto” diz o estudante.

No movimento começam a surgir os encapuzados; na tentativa de esconder a identidade muitos deles escondem o rosto atrás de camisas ou de máscaras.

Pelo modo de falar os estudantes do MPL se vêem na condição de colocarem a população como reféns das suas manifestações, já que eles tumultuam todo o trânsito da capital. “Amanhã (hoje) nós vamos dar uma folga. Mas na próxima semana voltaremos. Vamos nos reunir para discutir como fazer. Aqui ninguém faz aliança com outra entidade ou partido. Somos todos nós que decidimos o que será feito”, disse um estudante.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas