quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Estudantes protestam contra aumento das passagens de ônibus

- Publicidade -

Valdir Julião – Repórter

Estudantes liderados por dirigentes dos Centros Acadêmicos de universidades públicas e privadas estão realizando, neste instante, um ato público no centro da cidade, contra o reajuste da tarifa da passagem de transporte coletivo, que passou, há semana, de R$ 1,85 para R$ 2,00. “Por enquanto a gente está realizando apenas um ato público, mas a partir da próxima semana vamos fazer uma movimentação maior de protesto”, disse o estudante de Direito da Farn, Daniel Chacon.

Daniel Chacon informou que na tarde da próxima segunda-feira, dia 14, haverá uma audiência pública na Câmara Municipal de Natal, com a finalidade de se discutir, com representes dos estudantes e trabalhadores, a questão do reajuste do valor da tarifa da passagem de ônibus, “que acabou surpreendendo” a toda cidade.

No momento, os estudantes estão concentrados no calçadão da rua João Pessoa, na cidade, local tradicionalmente usado por manifestantes durante protestos contra decisões públicas tomadas nas áreas política, social e econômica.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas