Estudantes protestam contra aumento das passagens de ônibus

Publicação: 2009-09-10 16:31:00
A+ A-
Valdir Julião - Repórter

Estudantes liderados por dirigentes dos Centros Acadêmicos de universidades públicas e privadas estão realizando, neste instante, um ato público no centro da cidade, contra o reajuste da tarifa da passagem de transporte coletivo, que passou, há semana, de R$ 1,85 para R$ 2,00. "Por enquanto a gente está realizando apenas um ato público, mas a partir da próxima semana vamos fazer uma movimentação maior de protesto", disse o estudante de Direito da Farn, Daniel Chacon.

Daniel Chacon informou que na tarde da próxima segunda-feira, dia 14, haverá uma audiência pública na Câmara Municipal de Natal, com a finalidade de se discutir, com representes dos estudantes e trabalhadores, a questão do reajuste do valor da tarifa da passagem de ônibus, "que acabou surpreendendo" a toda cidade.

No momento, os estudantes estão concentrados no calçadão da rua João Pessoa, na cidade, local tradicionalmente usado por manifestantes durante protestos contra decisões públicas tomadas nas áreas política, social e econômica.

Deixe seu comentário!

Comentários

  • juninhocavalcante

    internautarn@...Acorde pra vida, cidadão! Você está defendendo uma classe que não preza coisíssima alguma pelo nosso bem estar e/ou segurança; vide as reduções nos quadros de funcionários com a finalidade de baratear custos, vide pela PÉSSIMA qualidade do transporte que nos é oferecido - sem contar nos outros pontos que não me alongarei. Acorde, cidadão! Pois os estudantes estão lutando por todos nós e, mesmo que não obtenham êxitos, são mais merecedores de aplausos do que você, que certamente deve ficar com as nádegas presas frente ao teu PC o dia todo resmungando da vida, da Copa e de Lula, o Presidente que não é perfeito mas que aumentou o número de CEFET´s e vagas para ingresso nas Universidades do Brasil.Acorde pra vida, cidadão!

  • internautarn

    n tem motivo p isso ... as passagens ja faziam mais de 1 ano sem aumento e nesse periodo subiu td cumbustivel, peneus, manutençao salario dos funcionarios ... o povo tem q parar c esse pensamento ... esse protesto devia ser feito p o senhor LULA ... q aumenta o salario do povo e junto os preços .... mais nao quando ele teve aqui na campanhia da candidata do PT vim muita gente dizendo q ele é bom .... brasileiro tem o governo que merece .... no lugar do atrapalhar o transito ... deviam ta nas sala de aula pra ve se aprende alguma coisa e sejam o futuro q esse pais merece ... pq n fazem protesto contra esse copa? qual beneficio q esse copa vai trazer pra o natalense? ja pagamos preços alto imagine vcs c essa porcaria de copa .... e o dinheiro publico? que vai ser gasto com essa copa .... pudiam investi em EDUCAÇAO, SEGURANÇA, SAUDE E TRANSPORTES .... mais nao o natalense aceita tudo isso com sorriso no rosto ... é por essas e outras que so levam FUMO .... ACORDA BRASIL

  • marconddes

    O pior de tudo isso foi a forma que foi realizada!! Num final de semana prolongado e tendo sido informado anteriormente que a tarifa não aumentaria este ano na capital, conforme acordo da prefeita com os empresários do setor, mostrando que faltaram com a palavra, apesar de saber que \"palavra\" é algo que politico não tem!!!