quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Estudo deve recrutar pacientes

- Publicidade -
São Paulo (AE) – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender nesta quarta-feira, dia 8, o uso da cloroquina no tratamento da covid-19 e sugeriu que pode ser divulgado, nos próximos dias, o resultado parcial de um estudo – que ainda vai recrutar pacientes – sobre a eficácia do medicamento.
#SAIBAMAIS#”Me parece que talvez amanhã ou depois, o Einstein dê uma parcial das pessoas que estão sendo tratadas lá pela cloroquina”, afirmou o mandatário em entrevista ao apresentador de TV José Luiz Datena. Procurado pela reportagem, o Hospital Israelita Albert Einstein informou que coordena uma pesquisa já em andamento sobre o tema, mas que ainda não há previsão de quando ela será concluída.
A instituição também divulgou nota pública em que explica que o estudo “envolverá cerca de 70 hospitais de todas as regiões do Brasil”. “A coalizão Covid Brasil, composta por várias organizações, entre elas o Hospital Israelita Albert Einstein, o HCor, o Hospital Sírio Libanês, a Rede Brasileira de Pesquisa em UTI (BricNet), o Hospital Moinhos de Vento e a Beneficência Portuguesa de São Paulo, conta com um estudo em andamento cujo objetivo é testar a eficácia da hidroxicloroquina contra a covid-19”, diz o texto.
A pesquisa contará com 630 pacientes que apresentam um nível moderado da doença, 440 pacientes graves – que já estão em UTI ou Semi-Intensiva, com indícios de desconforto ou de insuficiência respiratória – e outros 290 pacientes de extrema gravidade.
“O recrutamento de pacientes começa em breve”, diz a nota. Perguntada se existe a previsão de entrega de um resultado parcial para o governo nos próximos dias, a assessoria do Einstein não respondeu até a publicação desta reportagem.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas