sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Estudo pretende subsidiar governos

- Publicidade -

O Mais RN, o plano estratégico de desenvolvimento econômico e promoção de investimentos do Rio Grande do Norte para os próximos 20 anos,  foi entregue pelo presidente do Sistema Fiern, Amaro Sales, aos candidatos ao governo do Estado nas eleições 2014. 
Apresentação do Mais RN: Estudo traz prioridades para investimentos estruturantes e foi entregue aos candidatos ao governo
O documento traz prioridades para investimentos estruturantes em quatro grandes agendas: empreendedorismo, qualidade da educação, infraestrutura e políticas públicas e busca  subsidiar a gestão de governo dos possíveis eleitos.

#SAIBAMAIS#Três dos cinco candidatos ao governo se propuseram a incorporar o plano aos programa de governo. A candidata Simone Dutra, do PSTU, e Robério Paulino, do PSOL, não compareceram à solenidade de apresentação do plano. As propostas podem embasar a construção de um plano de desenvolvimento econômico estadual. “Este plano que a Federação vai disponibilizar será importante para todos os candidatos, para que tenhamos um norte”, disse o candidato Robinson Faria, do PSD.

O presidente da Câmara e candidato pelo PMDB, Henrique Alves destacou que “Quanto mais contribuições, depoimentos e estudos sobre o Rio Grande do Norte melhor para ajudar a elaborar um projeto para debatê-lo democraticamente na campanha, durante estes dois meses”.

Araken Farias, postulante pelo  PSL, lembra que participou da elaboração do “embrião” do programa. “Encaminhei, na época que eu estava à frente do Procon, um projeto que foi aprovado por unanimidade para aportar recursos para o início desse projeto tão importante para o Estado”, disse.

Sobre o Mais RN
Realizado em um ano, o trabalho dos consultores consistiu na coleta de dados e documentos, além de fazer entrevistas com 67 empresários e especialistas, oito encontros regionais, além de 51 visitas em campo a 21 setores da economia em 18 municípios do Rio Grande do Norte. A partir daí, houve o cruzamento de informações com base de dados oficiais do IBGE, Caged, IDH. O acervo de informações foram compilados e analisados e estão disponíveis no portal, com acesso livre aos internautas, para facilitar o compartilhamento de informações, atração de investimentos. Concluída a parte de inventário de 403 oportunidades de negócios e investimentos, a segunda fase do plano irá elaborar projetos específicos por segmento e calcular os investimentos necessários.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas